sábado, 28 de julho de 2018

«Notícia» - Hospital de Viseu pode contratar 34 novos Médicos

O Centro Hospitalar Tondela-Viseu está autorizado a contratar 34 médicos recém-especialistas, segundo um despacho publicado esta quinta-feira em Diário da República. Foram ainda abertas vagas para oito médicos de clínica geral e família para centros de saúde do distrito.
A especialidade de Medicina Interna, no Hospital de Viseu, é a que mais vagas tem, um totral de cinco. Seguem-se Pediatria, Psiquiatria e Gastrenterologia com duas vagas. O Centro Hospital pode ainda contratar um médico para as restates 23 especialidades.
Já relativamente aos centro de saúde (Unidades de Cuidados de Saúde Personalizados), foram abertas duas vagas para as unidades de Tarouca, Armamar, S. Pedro do Sul, Lamego e Sernancelhe. Moimenta da Beira pode receber mais um médico, assim como S. João da Pesqueira e Canas de Senhorim. Para as unidades de saúde familiar (USF) da Cidade Jardim e Castro daire foram atribuidas uma vaga, respetivamente. A USF de Rio Dão pode contratar dois médicos de família.
Ao todo, o Governo autoriza a abertura de concurso para 856 médicos de várias especialidades hospitalares, sendo 17 delas para a área da saúde pública.Foi ainda publicado em Diário da República o diploma que autoriza a abrir vagas para 378 novos especialistas em medicina geral e familiar para ocupar lugares em centros de saúde e unidades de saúde familiares.
Relativamente à medicina geral e familiar, o maior número de vagas foi aberto na Administração Regional de Saúde (ARS) de Lisboa e Vale do Tejo (195), seguido da ARS Norte (67) e da ARS Centro (62).
Fonte: jornaldocentro.pt

Sem comentários: