domingo, 19 de agosto de 2018

«Histórias» - O casal português que quer entrar no Guinness

Joana e André disseram o "sim" há dois anos. Mas a nostalgia de arrumar as roupas da cerimónia num armário levou-os a entrar na aventura de percorrerem o país e o mundo vestidos de noivos. E agora estão prestes a entrar para o livro dos recordes.

Ela abriu uma lata de refrigerante e ficou toda molhada. Ele reparou e aproveitou o momento: “Queres a minha camisola?” A partir daí, nunca se largaram. Começaram a namorar em 2005, quando ambos tinham 14 anos. Hoje, com 27 anos e mais de 120 mil seguidores no Instagram, o casal pede ajuda a todos para fazer história. A ideia é simples: entrar no Guinness com o vestido de noiva mais viajado do Mundo. Começaram com uma aventura pelo Mundo. Percorreram 36 países, mais de 100 mil quilómetros. Agora, pretendem percorrer o país de lés a lés.

Chamam-se Joana e André. Há dois anos, após casarem, sentiram uma enorme nostalgia. O dia que tanto ansiaram passou a correr e as roupas iam ficar para sempre fechadas num armário. Não. Depois de falarem repetidamente sobre o assunto, decidiram que iriam prolongar o dia mais feliz das suas vidas… pelo Mundo. E assim nasceu o blogue “Honeymooners”. Nele falam de viagens e do amor que os une. E os textos estão sempre acompanhados de fotos onde ambos estão vestidos de noivos em alguma parte do planeta.

Atualmente, estão no top-10 dos blogues nacionais de viagens mais lidos e candidataram-se ao vestido mais viajado do mundo no “Guinness World Records”. O casal de Moimenta da Beira faz entre quatro a cinco viagens por ano. Vão a locais onde faz calor e a outros onde neva. Mas, nas fotos, só se veem sorrisos. Agora, andam pelo país. Pode segui-los em tempo real através do blogue. E eles até pedem ajuda. Há quem os ache loucos, mas o que importa é que eles acham tudo muito divertido.
Fonte: noticiasmagazine.pt

Sem comentários: