quarta-feira, 19 de setembro de 2018

«ExpoDemo 2018» - Presidente da Câmara de Moimenta da Beira reclama do Governo mais atenção para a Região

Na abertura da Expodemo, o presidente da Câmara de Moimenta da Beira, José Eduardo Ferreira, reclamou a atenção “deste e de outros Governos para a nossa região”, porque, enfatizou o autarca, “ somos, como os outros são, cidadãos de primeira de Portugal e da Europa”. A Expodemo arrancou na sexta-feira, uma feira agrícola e industrial que dá a conhecer as potencialidades da região, nomeadamente a maçã.
Não poupando na palavras, José Eduardo Ferreira reclamou “os meios que nos foram tirados durante anos” e, por isso, exigiu que os fundos comunitários de coesão não sejam desviados para outras regiões mais desenvolvidas.
“ Não podemos aceitar que as duas regiões metropolitanas ( Lisboa e Porto) concentrem 50% do poder de compra”, realçou.
Para os autarcas dos concelhos vizinhos e deputados, que estavam na plateia, José Eduardo Ferreira deixou a certeza: “ Não me calo enquanto não nos devolverem o que nos retiraram durante décadas”. Apelando à união, alertou os poderes regionais para o risco de “ficarmos fora dos programas de investimento Portugal 20 / 30”. “Temos que reclamar o IC26 e a modernização da linha de caminho de ferro do Douro para podermos ser mais competitivos”, reforçou. Numa feira onde para além da maçã há também uma mostra e provas de vinho o autarca lembrou que embora o concelho seja da região Távora Varosa , "temos que estar de mãos dadas com as regiões vizinhas do Dão e Douro”, salientou o autarca.
Fonte: Jornal do Centro

Sem comentários: