segunda-feira, 19 de novembro de 2018

«Divulgação» - Moimenta da Beira recebe 85 participantes para encontro de Boccia

O Pavilhão Municipal de Moimenta da Beira recebe esta quarta-feira (21 de novembro) o Encontro Interinstitucional de Boccia organizado pela associação Artenave, com a presença de utentes de dez associações dos distritos de Viseu e Vila Real.
Além da instituição organizadora, também vão participar atletas dos núcleos da Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão com Doença Mental (APPACDM) de Viseu e de Sabrosa, da Associação da Região do Douro para Apoio a Deficientes (ARDAD), do Centro de Deficientes de Santo Estêvão de Viseu, da Associação de Solidariedade Social de Lafões (ASSOL), das Misericórdias de Castro Daire, Mortágua e Tarouca e da instituição Vários de Tondela.
Ao todo, irão estar 85 participantes, entre utentes e acompanhantes.
O Boccia é uma modalidade de cariz universal, cujas vertentes vão do lazer e recreação ao mais alto nível de competição.
O objetivo do jogo é colocar as bolas de cor (seis azuis contra seis vermelhas) o mais perto possível de uma bola alvo (bola branca), que é lançada estrategicamente por um primeiro jogador, para dentro do recinto de jogo. Não há limite de idade para a prática da modalidade, é um jogo misto e pode ser jogado por pessoas portadoras ou não de dificuldades físicas ou motoras.
Fonte: Jornal do Centro

Sem comentários: