domingo, 27 de janeiro de 2019

«Notícia» - Centro de Moimenta da Beira e espaços públicos com internet grátis

 Os espaços abertos ao público como jardins, praças, escolas e equipamento municipais de Moimenta da Beira vão ter acesso aberto à internet. O município foi um dos nove do distrito de Viseu que viu ser aprovada a candidatura ao projeto “Wifi 4EU”, financiado pela União Europeia. A autarquia vai receber um vale no valor de 15 mil euros para avançar com a iniciativa. Além de Moimenta, também Armamar, Carregal do Sal, Castro Daire, Cinfães, Mangualde, Penalva do Castelo, S. Pedro do Sul e Tarouca vão avançar com o projeto.
Os municípios que não receberam um vale poderão candidatar-se novamente na segunda convocatória que será lançada em breve. A nível nacional, foram 127 câmaras municipais contempladas nesta primeira fase, num universo onde concorreram mais de 13 mil municípios europeus.
A iniciativa WiFi4EU tem como objetivo proporcionar acesso à Internet de alta qualidade a residentes e visitantes locais nos principais centros dos municípios. O financiamento europeu destina-se a cobrir os custos de equipamento e instalação do sistema.
Fonte: Jornal do Centro

Sem comentários: