A neve voltou a cair com intensidade esta sexta-feira (5 de abril) no distrito de Viseu. Concelhos como Castro Daire, Resende e Moimenta da Beira receberam os mantos brancos que cobriram ruas e estradas.
Nesta tarde, a Estrada Municipal 553, em Resende, foi cortada novamente ao trânsito, de acordo com informações da GNR. Esta via já tinha estado interdita à circulação na parte da manhã.
As autoridades pedem cuidado redobrado aos condutores na estrada, por causa da queda de neve e de nevoeiro.
Este facto surge numa altura em que ainda se encontra ativo o alerta amarelo que o Instituto Português do Mar e da Atmosfera atribuiu a Viseu, precisamente por causa da queda de neve que poderá atingir a cota de 800 a 1.000 metros de altitude. O aviso vai permanecer até às 18h00 de sábado (dia 6).
Por causa da previsão de mau tempo, a Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil também lançou um aviso à população, em que alerta para a neve e para a possibilidade de ocorrência de chuva forte, que pode ser acompanhada de queda de granizo e trovoada. É ainda esperada formação de gelo.
A Proteção Civil pede ainda às pessoas para terem cuidado com o piso rodoviário escorregadio e para a eventual formação de lençóis de água e gelo, e alerta também para a possibilidade de cheias e para danos em estruturas montadas ou suspensas.
Fonte: Jornal do Centro
Sem comentários:
Enviar um comentário