quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

«Divulgação» - Jornal do Centro apresenta "Pim e a Maravilhosa Maça"

A operação “Pim e a Maravilhosa Maçã” já começou. O Jornal do Centro está a distribuir, aos alunos das escolas do primeiro ciclo do distrito de Viseu, um livro de ilustrações sobre alimentação saudável.
A primeira entrega aconteceu esta semana na Escola Básica de Moimenta da Beira.
A autarquia local juntou-se à iniciativa. O presidente da Câmara, José Eduardo Ferreira, elogiou o livro entregue aos alunos.
“Acho que esta iniciativa faz sentido. Creio que nós podemos associarmos a estas iniciativas e o Jornal do Centro faz muito bem em sair da sua casca tradicional e abordar estes temas connosco”, enalteceu sublinhando ainda um dos temas mais fortes do livro do Pim.
“Faz muito sentido que este livro seja dedicado à maçã, porque nós somos uma região produtora de maçã de excelência. Na zona de Moimenta da Beira, temos cerca de 60 por cento da produção nacional de maçã, mas não é apenas isso. Temos verdadeiramente as melhores maçãs do país e algumas das melhores da Europa”, acrescentou José Eduardo Ferreira.
Também a coordenadora da Escola Básica de Moimenta da Beira, Elvira Bernardino, reconheceu que o livro “Pim e a Maravilhosa Maçã” pode ser utilizado nas aulas.
“Penso que vai ser muito útil, porque cada professor vai explorar cada página e cada conceito que vem no livro”, sublinhou a responsável da escola, que já realizou atividades de alimentação saudável.
O “Pim e a Maravilhosa Maçã” conta com ilustrações de Luís Belo.
Fonte: Jornal do Centro

Sem comentários: