terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

«Notícia» - Menina de 12 anos morre em aula de educação física em Moimenta da Beira

Uma menina de 12 anos morreu esta manhã de terça-feira no início de uma aula de educação física, no pavilhão da Escola Secundária de Moimenta da Beira, vítima de "uma paragem cardiorrespiratória", segundo confirmou o comandante dos Bombeiros, José Alberto Requeijo. 

Os bombeiros voluntários foram acionados para um episódio de epilepsia, que era histórico da jovem. "Já tinha acontecido outras vezes e a menina andava inclusivamente a ser acompanhada pela especialidade", adiantou o comandante. 
José Alberto Requeijo conta que a equipa de emergência que chegou "viu as funcionárias e professora em pânico, já a tentarem fazer as manobras de suporte básico". 
A adolescente entrou em paragem cardiorrespiratória que ainda chegou a ser revertida com a ajuda da SIV quando se aplicou a DAE.
A menina foi ainda transportada para as urgências de Moimenta da Beira enquanto se esperava pelo helicóptero de Viseu. Já na urgência uma repetição de paragem cardiorrespiratória fez com que o óbito fosse ali declarado. 
O comandante dos bombeiros afirmou ainda que "hoje todos os meios foram acionados rapidamente". Estiveram no local quatro operacionais acompanhados por duas ambulâncias, INEM e um helicóptero.
Fonte: JN.pt

Sem comentários: