quinta-feira, 10 de setembro de 2020

«Desporto» - Sete clubes ameaçam abandonar Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu


Sete clubes de futebol do distrito enviaram uma carta à Associação de Futebol de Viseu (AFV) a mostrar preocupação com o início da Divisão de Honra agendado já para o próximo fim de semana (13 de setembro). 

Na carta, dirigida ao presidente da direção, José Carlos Lopes, e ao presidente da Assembleia Geral, João Caiado, o Molelos, Cinfães, Moimenta da Beira, Mangualde, Roriz, Nespereira e Penalva do Castelo ameaçam não jogar a Divisão de Honra a partir da jornada 5. 

Estes clubes referem estar muito preocupados, “com a forma leviana e irresponsável com que a maioria dos clubes, sob proposta da Associação de Futebol de Viseu, decidiu avançar para o início do campeonato”. 

Nesta carta, defendem o início da Divisão de Honra a 4 de outubro porque, dizem, nessa data já se iria perceber se pode ou não haver público nas bancadas. 

Os sete clubes pedem que, caso não seja possível haver adeptos nos estádios, a Associação de Futebol de Viseu isente as equipas de pagarem as taxas de organização de jogo e de arbitragem e à isenção total da obrigação de policiamento nos recintos desportivos. 

Na carta pedem também um subsídio de deslocação de cinquenta cêntimos por cada quilómetro feito pelas equipas que tenham de fazer mais de 50 km por jogo. 

Estes sete clubes são ainda favoráveis ao cancelamento da Taça de Sócios de Mérito. 

No último ponto, exigem a “transferência para os clubes do apoio financeiro no valor de 150 mil euros prometido em reunião com a anterior direção e anunciado publicamente pela atual”.

“Num momento em que os clubes necessitam de disponibilidade de tesouraria para a realização de exames médico-desportivos, para aquisição de material desportivo e material de proteção individual, é inconcebível a cativação desse valor por parte da AF Viseu”, defendem.

“Por entendermos que o que está em causa é muito mais que o cumprimento dos objetivos desportivos e/ou classificativos, informamos que, a manter-se o atual quadro de ausência de público e pagamento integral das despesas inerentes à competição, suspenderemos a participação no Campeonato da Divisão de Honra a partir da quinta jornada, agendada para o dia 11 de outubro”, pode ainda ler-se no documento.

Fonte: jornaldocentro.pt

Sem comentários: