terça-feira, 29 de setembro de 2020

«Notícia» - Feira de São Francisco cancelada

A Feira de São Francisco, que costuma decorrer em Moimenta da Beira a 3 e 4 de outubro e atrai várias pessoas para o concelho, não vai ser realizada este ano.

O anúncio foi feito pela Câmara, cujo executivo aprovou em reunião a decisão, devido à pandemia da Covid-19 e também pelo facto de “ser imperioso defender a saúde pública no concelho, também como condição essencial para a retoma económica e social, após os fortes impactos provocados pela pandemia”.

Segundo a autarquia, o cancelamento também foi motivado pela "impossibilidade prática de garantir todas as condições de segurança recomendadas pelas autoridades de saúde, no que se refere ao cumprimento das regras de distanciamento social, de limpeza e higienização regular, bem assim como no número máximo de pessoas que podem estar naquele espaço".

A Feira de S. Francisco, dedicada ao santo protetor dos animais e padroeiro da ecologia, é considerada como uma das feiras mais antigas, milenares e tradicionais da região, onde, além da animação musical, também estava em destaque a 'marrã', bem como carne fresca de porco e torresmos.

O certame realiza-se nas proximidades do cruzamento de S. Francisco, perto do convento homónimo, na confluência das estradas nacionais 226 e 323, em terrenos da freguesia dos Arcozelos, Moimenta da Beira.

Fonte: Jornal do Centro

Sem comentários: