Em declarações exclusivas ao Jornal do Centro, Paulo Clemêncio, presidente do clube do concelho de Moimenta da Beira, diz que “o último contacto que o jogador teve com o plantel foi no jogo Tarouquense contra o Alvite, que se realizou no domingo (27 de setembro)”.
“Ele teve alguns sintomas na segunda feira, foi fazer o teste e ontem informaram que deu positivo. Mas nós, já por precaução, na terça feira, depois de ele já ter alguns sintomas, o plantel não treinou. Hoje a Direção-Geral de Saúde informou que colocou grande parte do plantel em quarentena”, conta.
Os 13 jogadores que foram a jogo no passado domingo “estão todos em quarentena”. "Pelo conhecimento que eu tenho, penso que eles agora vão permanecer em quarentena e vigilância, caso tenham sintomas irão fazer o teste. Depois no final da quarentena é que eles têm que obrigatoriamente fazer o teste e se der negativo é levantada a quarentena".
Paulo Clemêncio garante que quando teve a informação do caso positivo, transmitiu logo essa informação ao responsável pelo Estádio Municipal de Moimenta da Beira, e também pelo pavilhão municipal, e "depois liguei também ao presidente da câmara, e ele relatou-me que ia transmitir isso para Tarouca”.
Paulo Clemêncio diz que “já informou a Associação de Futebol de Viseu (AFV) via telefone e email”, contudo, o presidente do Gente Nave – Alvite conta que ainda não conseguiu falar com o presidente.
“Tentei hoje contactar o presidente da Associação de Futebol de Viseu, ainda não consegui falar com ele. Ele não estava na associação e tentei ligar para o número privado e ele não estava disponível”, esclarece.
O presidente da equipa de Moimenta da Beira diz que aguarda agora para saber que medidas a AFV vai tomar em relação aos próximos jogos, visto que grande parte do plantel está em quarentena.
O Jornal do Centro também tentou contactar o presidente da Associação de Futebol de Viseu, José Carlos Lopes, mas até ao momento não foi possível chegar à fala com o líder do futebol e futsal distrital.
Fonte: Jornal do Centro
Sem comentários:
Enviar um comentário