quinta-feira, 26 de novembro de 2020

«Divulgação» - População incentivada a fazer compras no comércio local durante o Natal

A Câmara de Moimenta da Beira vai lançar uma campanha de vales de Natal, em que os munícipes deverão gastá-los no comércio local.

O objetivo passa sobretudo por “apoiar e dinamizar especialmente a atividade local do concelho, mitigando os efeitos negativos da pandemia Covid-19”, num investimento de cerca de 200 mil euros para a autarquia.

A iniciativa decorrerá durante todo o mês de dezembro, como forma de incentivar os habitantes de Moimenta da Beira a fazerem compras “no comércio local, unidades de alojamento, estabelecimentos de restauração e de bebidas aderentes”, através de descontos em vales a que os munícipes terão acesso.

Além da campanha de vales, as festividades de Natal em Moimenta da Beira também vão incluir “fortes ajudas” às instituições particulares de solidariedade social do concelho e também um concurso de montras, retomado “depois de um longo interregno” e a habitual iluminação de Natal, que será alargada a todo o concelho, e os sons da quadra.

“É importante que sejamos solidários com quem sempre esteve ao nosso lado”, destacou o presidente da Câmara, José Eduardo Ferreira, que lembrou da importância do Natal para o comércio local.

“Tendo presente esta realidade e a difícil situação que a nossa economia atravessa, entendemos avançar com a Campanha que permitirá, estou certo, incentivar as dinâmicas do comércio neste momento”, rematou.

Fonte: Jornal do Centro

Sem comentários: