Se acha que a Natureza o brindou este ano com a abóbora “mais pesada”, com “a maior” que já viu ou com “a mais original”, então não não pode faltar ao II Festival da Abóbora, que vai realizar-se no mercado Municipal de Moimenta da Beira, no dia 20. O evento, que vai na segunda edição, veio melhorar o concurso da abóbora, que faz dez anos, e estendeu as suas atividades a um dia de entretenimento para todas as idades. Desde o II concurso d´Abobrinha Ecológica, destinado às escolas, haverá música, magusto e muita animação.
O festival começará às 9h30 e, no caso do X Concurso das Abóboras, só precisa aparecer com os seus exemplares que a terra fez crescer caprichosos e submeter-se aos avaliadores, escolhidos por entre o público. As excecionalmente gigantes, as que pesarem mais e as mais excêntricas serão as vencedoras e receberão um prémio em dinheiro. Depois disso, será criado um ponto de exposição onde serão exibidas para os visitantes as poderem ver.
Entretanto, pontuando o evento, pelo menos o Grupo dos Professores de Música do Município animará o ambiente com as suas atuações, enquanto as castanhas assadas marcam a sua aconchegante presença “quentinhas e boas”.
O II Concurso d´Abobrinha Ecológica marcará a originalidade do festival, incentivando a criatividade dos mais novos e a sensibilização para o respeito pelo ambiente. A abóbora terá de ser decorada ou criada com materiais reciclados por cada escola ou turma e os vencedores serão conhecidos no dia do próprio evento. O júri escolherá a abobrinha “mais criativa” e a “mais ecológica”. A exposição destes exemplares ficará patente no átrio dos Paços do Concelho até ao dia 30 de novembro e o prémio serão livros ou jogos didáticos.
Fonte: CMMB
Sem comentários:
Enviar um comentário