sábado, 25 de dezembro de 2021

«Divulgação» - Ariana Nunes, uma moimentense no mundo do empreendedorismo digital

Nasceu em Moimenta da Beira, em 1986, e é a autora do canal Renda Maior, no Youtube, um dos maiores canais de investimentos e educação financeira em Portugal, atualmente com 51 mil seguidores. Está também no Instagram. Aqui, seguem-na mais de 18 mil. Já apareceu na revista Forbes Portugal e concedeu dezenas de entrevistas. Esteve no Dinheiro Vivo, no Prova Oral, de Fernando Alvim, e no canal do youtuber Luís Pinto. Criou serviços de Mentoria e Coaching Financeiro personalizados, um curso online, “Património Maior”, destinado às pessoas que não sabem como devem começar a gerir a sua mentalidade financeira, entre muitos outros projetos que desenvolve com enormíssimo sucesso. Ariana Nunes é uma verdadeira influencer no mundo do empreendedorismo digital!

No canal que fundou no Youtube (Renda Maior), iniciado em 2018, dá conselhos às pessoas para pouparem o seu dinheiro, investirem e a motivarem-se através do estudo e da leitura, de forma a obterem um património maior na sua vida ou, pelo menos, um complemento financeiro para conseguirem alcançar os seus projetos mais desejados.

Mas afinal quem é Ariana Nunes? Ela responde na primeira pessoa: “Sou Instrutora de Educação Financeira Certificada (CFEI) pela National Financial Educators Council (EUA), licenciada em Geografia e Planeamento pela Universidade do Minho, formadora certificada pelo IEFP e ainda, conto com a Certificação Profissional em Coaching Financeiro e com a Certificação Profissional em Bitcoin (CBP) pela CryptoCurrency Certification Consortium (C4).

Atualmente, conto com uma década de experiência profissional na área do contencioso e apoio financeiro/faturação, nomeadamente em empresas de telecomunicações, instituições financeiras e banca.

Ao longo dos últimos anos, tive contacto com milhares de pessoas com situações económicas diferentes. Trabalhando nestas áreas, permitiu-me ajudá-las através da educação financeira acompanhada, isto é, realizando vários esclarecimentos, acordos de pagamento e recolhendo informações, de forma a perceber os cenários que levavam as pessoas às dívidas e aos incumprimentos financeiros.

Face ao cenário com que me deparo todos os dias (da falta de educação financeira entre os portugueses), decidi através das redes sociais, Youtube e Instagram, criar, em 2018, o Renda Maior. Este projeto dá conselhos às pessoas para pouparem o seu dinheiro, investirem e a motivarem-se através do estudo e da leitura, de forma a obterem um património maior na sua vida ou, pelo menos, um complemento financeiro para conseguirem alcançar os seus projetos mais desejados.

Após atingir mais de 1 milhar de subscritores no Youtube no ano de criação do Renda Maior, decidi, em 2019, criar o Curso Online “Património Maior”, destinado às pessoas que não sabem como devem começar a gerir a sua mentalidade financeira. Este curso foca também a necessidade de criação de renda-extra ou, até mesmo, um negócio próprio para aumentar os rendimentos anuais.

Durante a pandemia em 2020, decidi lançar os serviços de Mentoria e Coaching Financeiro personalizados para que, de uma forma mais direta, possa ajudar as pessoas a alcançarem os seus objetivos financeiros.

Tenho como propósito conseguir ajudar o máximo possível de pessoas, através do empreendedorismo digital e continuar a mostrar como a educação financeira é importante na vida de todos, partilhando a minha experiência e realçando os ensinamentos dos especialistas nestas temáticas”.

Fonte: CMMB

Sem comentários: