terça-feira, 14 de dezembro de 2021

«Divulgação» - Campanha solidária para apoiar quem precisa de comprar medicamentos

Dezassete farmácias do distrito de Viseu aderiram à campanha solidária de angariação de fundos “Dê Troco a Quem Precisa”, que arrancou esta segunda-feira (13 de dezembro). A iniciativa é promovida pela Associação Dignitude e termina no dia 21.

Nesta nova edição, a campanha volta a apelar à doação do troco das compras realizadas nas farmácias ao fundo solidário do programa “abem:”, que ajuda pessoas carenciadas a adquirir medicamentos prescritos.

Em Viseu, a campanha decorre nas farmácias Avenida, Marques, Moderna, Oliveira, Portugal e da Misericórdia.

Os donativos também podem ser entregues nas farmácias Almiro (Tondela), Augusta (Tarouca), Batista Ramalho (Armamar), Besteiros (Tondela), César (Moimenta da Beira), Faure (Nelas), Matias Pereira (Castro Daire), Moderna (Moimenta da Beira e Tarouca), Silveira (Penalva do Castelo) e Tavares (São João da Pesqueira).

A Câmara e a Junta de Freguesia de Viseu fazem parte das 11 entidades referenciadoras da rede solidária no distrito, bem como a Conferência de Nossa Senhora do Viso, o Centro Social Paroquial de Canas de Senhorim em Nelas e as autarquias de Castro Daire, Mangualde, Mortágua, Nelas, Oliveira de Frades, Penedono e Tabuaço.

No distrito, o programa “abem:” apoia 306 pessoas e conta com uma rede de 34 farmácias, onde os beneficiários podem aceder sem custos aos medicamentos prescritos pelos médicos. Desde o início do projeto em maio de 2016, já foram dispensadas 18.523 embalagens de medicamentos no distrito.

Além da campanha, os donativos também são aceites por MBWay (932 440 068) ou por transferência bancária (conta PT50 0036 0000 9910 5914 8992 7).

Fonte: Jornal do Centro

Sem comentários: