quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

«Notícia» - Escolas de Moimenta da Beira desenvolvem projeto ambiental para alcançarem a Bandeira Verde

O Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira encontra-se a desenvolver um projeto de melhoria do desempenho ambiental, para conquistar a Bandeira Verde, no âmbito do projeto Eco-Escolas.

Para isso, terá de encorajar «o desenvolvimento de ações que melhoraram as práticas ambientais dentro da escola, contribuindo para a alteração de comportamentos e do impacto das preocupações com o ambiente».

«O projeto, coordenado pelas docentes Ana Dias Pinheiro e Ana Paula Dias, tem avançado com o envolvimento dos alunos em todos os processos de decisão e implementação. Esses passos em frente foram revelados na primeira reunião do Conselho Eco-Escolas, que decorreu na segunda-feira, 20 de dezembro. Ao todo, são sete os passos que têm de ser dados para a escola receber a Bandeira Verde: 1) Conselho Eco-Escolas; 2) Auditoria Ambiental; 3) Plano de Ação; 4) Trabalho Curricular; 5) Monitorização Ambiente; 6) Envolvimento da Comunidade; 7) Eco-Código», revela a autarquia.

No mesmo dia, e como marca do trabalho já desenvolvido e a desenvolver, plantaram-se pinheiros nos vários recintos escolares do concelho.

Fonte: ViseuNow.pt

Sem comentários: