segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

«Notícia» - Paulo Figueiredo eleito Vice-Presidente da Mesa do Congresso da ANMP

O Presidente da Câmara Municipal de Moimenta da Beira, Paulo Figueiredo, acaba de ser eleito Vice-Presidente da Mesa do Congresso da Associação Nacional de Municípios Portugueses (ANMP), segundo os resultados das votações para eleição dos titulares dos órgãos da associação, cujo congresso está a decorrer em Aveiro.

Paulo Figueiredo era o segundo colocado da lista vencedora, logo a seguir a Carlos Moedas, Presidente da Câmara de Lisboa, eleito agora também Presidente da Mesa do Congresso da ANMP.

O Congresso Nacional é presidido por uma Mesa composta por treze elementos, sendo um Presidente, cinco Vice-Presidentes e sete Vogais. Quer dizer que, com o autarca de Moimenta da Beira, outros quatro foram também eleitos Vice-Presidentes: Luís Antunes (Lousã), Ricardo Gonçalves (Santarém), Pedro do Carmo (Ourique) e Pedro Coelho (Câmara de Lobos). Sendo os sete vogais: Inês de Medeiros (Almada), Vítor Pereira (Covilhã), Marta Prates (Reguengos de Monsaraz), Cristina Vieira (Marco de Canaveses), Antonino Sousa (Penafiel), Vítor Guerreiro (São Brás de Alportel) e Aurélio Ferreira (Marinha Grande).

No congresso de Aveiro, a Presidente da Câmara de Matosinhos, Luísa Salgueiro, é a nova Presidente do Conselho Diretivo da ANMP. É a primeira mulher à frente da organização e substitui Manuel Machado, que nas eleições autárquicas se candidatou a um terceiro e último mandato à Câmara de Coimbra, mas não foi reeleito. O Presidente da Câmara Municipal de Borba, Jorge Pinto, é o novo Presidente do Conselho Fiscal.

Fonte: CMMB

Sem comentários: