Cerca de 100 alunos, professores e monitores de nove escolas do país estiveram presentes no encontro “Escolas Amiga dos Direitos Humanos”, realizado no último fim-de-semana no Agrupamento de Escolas de Moimenta da Beira. O evento foi organizado pela Amnistia Internacional Portugal e contou com apoio da Equipa Moimentaainovar e do Município local.
O projeto “Escolas Amigas dos Direitos Humanos” tem como objetivo capacitar os jovens e promover a participação ativa de toda a comunidade escolar a integrar os valores e princípios dos direitos humanos em todas as áreas da vida da escola, com destaque para as seguintes: relações interpessoais; governança; currículo e atividade extracurriculares; ambiente escolar.
Assim, durante o fim-de-semana, as comunidades escolares de Moimenta da Beira, Barreiro, Levante, da Maia, Vila Franca de Xira, Paços de Ferreira, Fundão, Ferreira de Zêzere, São João da Madeira e Estremoz tiveram oportunidade de conviver e refletir sobre este projeto. O programa incluiu uma visita às Caves Terras do Demo, da Cooperativa Agrícola do Távora, e permitiu que assistissem à atuação dos grupos culturais Dezpassitos, Orquestra CemNotas e Dança Criativa.
Sem comentários:
Enviar um comentário