terça-feira, 14 de fevereiro de 2023

«Divulgação» - Prémio Agostinho Roseta: Candidaturas abertas até final de março

 

Encontram-se abertas, até dia 31 de março, as candidaturas à 13ª edição do Prémio Agostinho Roseta. Podem candidatar-se a este prémio, desenvolvido pelo Instituto do Emprego e da Formação Profissional, todas pessoas singulares e coletivas que, em cada biénio, se empenham e contribuem para a difusão de boas práticas em domínios relevantes para a melhoria e dignificação do trabalho e das condições em que é prestado, para o incremento do diálogo social, ou na realização de estudos e trabalhos de investigação sobre estas matérias.

O prémio é conferido em duas categorias: Boas Práticas e Estudos e Trabalhos de Investigação. A cada uma é atribuído um valor pecuniário no montante de 12 500 euros.

A categoria “Boas Práticas”, visa premiar boas práticas em domínios da qualificação dos recursos humanos, inovação organizacional, segurança e saúde no trabalho, diálogo e concertação social e cidadania empresarial, com participação dos trabalhadores na empresa.

A Categoria “Estudos e Trabalhos de Investigação”, visa premiar estudos e trabalhos de investigação no âmbito das relações laborais, segurança e saúde no trabalho, participação dos trabalhadores nas empresas, concertação social, sindicalismo e associativismo, emprego e formação profissional e conciliação da vida profissional com a vida familiar ou que parcialmente obedeçam aos critérios temáticos para o enriquecimento do leque de abordagens dos temas do Prémio.

Agostinho Roseta (1946/1995), além de sindicalista (foi um dirigente da UGT), simboliza uma cultura de abertura ao diálogo social e de empenhamento reflexivo no desenvolvimento de novos temas e abordagens ao fenómeno do trabalho.

As candidaturas ao prémio são efetuadas eletronicamente no portal iefponline.

Candidatura à categoria de Estudos e Trabalhos de Investigação

Candidatura à categoria de Boas Práticas

Fonte: CMMB

Sem comentários: