A iniciativa reuniu agricultores, produtores e consultores da região, interessados em conhecer as oportunidades de apoio ao investimento nas suas explorações. Durante a sessão, foram apresentados os principais objetivos e condições de candidatura da medida, que abrange o concelho de Moimenta da Beira e os restantes 7 municípios do território de intervenção do GAL Beira Douro.
De forma a beneficiar do apoio previsto nesta tipologia, os candidatos devem ser pessoas singulares ou coletivas que exerçam atividade agrícola.
Integrado no PEPAC - Plano Estratégico da Política Agrícola Comum, este apoio cedido a pequenos investimentos na exploração agrícola pretende fomentar o investimento nas explorações agrícolas, permitindo a melhoria da sua capacidade produtiva, da viabilidade económica e da sua eficiência, promovendo a adoção de práticas sustentáveis e tecnologias adequadas à escala local.
O prazo para submissão das candidaturas decorre até 14 de novembro e deve ser feito através do Balcão dos Fundos da Agricultura. Para mais informações pode contactar a Beira Douro, através do email geral@beiradouro.pt, ou pelo telefone 254 611 223, ou presencialmente, na sede da associação, situada na Avenida das Acácias, em Lamego.
Documentos de suporte à candidatura:
- Aviso de Abertura de Candidaturas à Intervenção D.1.1.1.1 – Pequenos investimentos na exploração agrícola – BEIRA-DOURO
- Orientação Técnica N.º 24/2025 (Pequenos investimentos na exploração agrícola)
- Anexos – Orientação Técnica N.º 24/2025 (Pequenos investimentos na exploração agrícola)
Sem comentários:
Enviar um comentário