quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

EDP – A saga continua!!!

Como é do conhecimento das gentes da Moimenta, a EDP arranja “mil e uma” desculpas, para não se “considerar” culpada nos danos causados pelas constantes intermitências de luz, que provocam sérios prejuízos à população (como p.e. danos em aparelhos eléctricos devido, principalmente, à sobrecarga eléctrica aquando do momento do restabelecimento da energia).
Neste mês foi por demais evidente esse tipo de situações, provocando a insatisfação e alguma “revolta” perante a EDP.

Várias pessoas reclamaram à EDP os prejuízos causados e a resposta foi uma carta em que a EDP comunicou que não se poderia responsabilizar por estes, uma vez que tinham sido causados pelo mau tempo sentido na região.
Fica uma questão no ar, será que horas ou dias depois a falta de luz e os danos subjacentes se podem relacionar directamente com o temporal? Se for assim, a EDP pode evocar constantemente e nas situações que ocorrem frequentemente no Inverno, a justificação que a culpa é do estado do tempo e quem continua a “sofrer” são os contribuintes.
Passo a explicar uma dessas situações, na qual exponho a carta recebida por um habitante de Moimenta em resposta à sua reclamação de prejuízos.

http://img99.imageshack.us/img99/5411/digitalizar0007pi0.jpg

A EDP nesta carta, refere o temporal que aconteceu no dia 2 de Janeiro como justificação para o não pagamento dos danos (temporal esse que não foi, nem de perto nem de longe, forte)! Mesmo assim, a questão, nem é esse temporal, uma vez que as avarias de aparelhos ocorreram ao inicio da noite do dia 3, (quase 24 horas depois do “temporal” que a EDP invoca) o que parece ainda mais estranho é quando a própria EDP nesse dia 3 informou por telefone, (via numero grátis EDP) que a razão da intermitência de luz era uma avaria numa PT que fazia a distribuição eléctrica, logo o problema não era o temporal do dia anterior! ...

Conhecem situações idênticas? Comentem! ...Vamos todos tentar mudar esta situação (através de uma reclamação com o maior número de pessoas possível, p.e.). Vamos expor neste post as ideias e reclamações para os prejuízos e desconforto causado pela constante intermitência de luz na nossa vila e região!

5 comentários:

Hugo Santos disse...

Bem, tou a ver que afinal nao houve assim tantos casos como se falou pela vila....ou entao as pessoas estao acomodadas com a solução.

Uma coisa é certa, isto é como a luta entre o david e o Golias, mas se ninguem arriscar....somos sempre PEQUENOS contra este tipo de monopolios.

João PM Dias disse...

Eu por acaso tive a sorte de não acontecer nenhum problema em minha casa!!uuffff!
mas também só no ano passado(2007), é k tive luz! numa avenida principal de Moimenta da Beira!

abraço,
joaopmd

Anónimo disse...

Boas noites!Realmente a EDP deve andar a gozar com os munícipes do concelho de Moimenta da Beira.Vêm advogar que houve temporal e foi o motivo de falta de luz?Eu achei caricato e registei, que das vezes que faltou a luz, estar a fumar uma cigarrada no jardim de minha casa e o céu estava estrelado, não havia chuva, trovoada, nem vento!!Os Funcionários da EDP, que estão nos gabinentes não estiveram, no terreno!!
E para arrematar nas minhas caminhadas nocturnas e bom observador que sou, à falta de luz na Avenida Calouste Gulbenkian, os postes de luz estão constantantemente a ter falhas e na Rua Prof.Dr. Cardoso Inácio no Bairro do Aguiar existem dois Postes que estão sucessivamente com cortes de luz!!!Afinal andam os contribuintes a pagar electricidade para quê??A EDP deve pensar que os cidadãos do Interior são alguns "analfabetos funcionais"...

Um grande abraço
Alexandre Monteiro

Hugo Santos disse...

Tem toda a razão...

Essa dos postes estarem constantemente no "pisca pisca" é mais uma que a EDP n liga. (Na avenida dos Bombeiros Voluntários (que liga a central de camionagem ao Bairro da N.S. de Fátima) é constante essa situação)

Só querem dinheiro pro bolso, é sempre a mesma coisa.

O interior que se lixe...tudo pro litoral.

Abraço

Anónimo disse...

Caros consumidores, se estão insatisfeitos com a EDP-Chul*s de Portugal,reclamem. Juntem varias queixas em simultaneo e apresentem, por carta registada.Eu,pelos conhecimentos que tenho garanto q podem ter sucesso.Caso estejam completamente desesperados e keiram descarregar em alguem, nao o facam no operador, no 808505505 peçam para falar nao com o supervisor, mas com a RESPONSAVEL DO SERVICO DE ATENDIMENTO, pois esta pessoa é patente mais alta no atendimento e a unica com poder para resolver qq situacao no momento...É inacreditavel como esta empresa corta a luz por divida a idosos que mal tem $$ para comer e os engenheiros e amigos que andam cheio de $ têm cunhas para tudo a mais alguma coisa.
QQ duvida sobre algum assunto, ao dispor.
Cumprimentos