terça-feira, 6 de outubro de 2009

A poucos dias das eleições autárquicas, quem ganhará?

?


111 comentários:

Marta disse...

Srs Candidatos: Em 1º lugar desejo felicidades a ambos e que ganhe aquele que o povo quiser. Ao perdedor desejo que não desanime e lute ao lado do vencedor para combater a exclusão social, a falta de liberdade e o excesso de tachos que há em Moimenta! Da próxima vez (não serei eu) escolham pessoas que os ajudem a ganhar eleições e não se escondam atrás de partido nenhum. Boa sorte!

Unknown disse...

Já se vislumbra um vencedor. É só olhar para a campanha dos dois candidatos. A coligação tem tentado de tudo para convencer as pessoas, tem tentado usar todos os trunfos, mas nao parece que esteja a resultar.Quem não for deste concelho será que sabe quem é o candidato? será o Dr. Luis Carlos ou o Dr. José Agostinho?.Os cartazes não são elucidativos. Está criada uma onda de vitória na outra candidatura, as pessoas deixaram de ter medo e começaram a aparecer publicamente. Isso será que nao significa mudança?

Falâncio disse...

São dois dos piores candidatos de sempre. Duas das piores listas de sempre.
Vejamos o que o que o vencedor vai fazer e se optimizam o numero de funcionarios/rendimento.
Ha sectores com 3 ou 4 admnistrativos, quando 1 chegava perfeitamente para fazer o pouco trabalhinho que existe. Instalem uma camara de vigilancia e vao ver os(as) 3 ou 4 a ler a MARIA, LUX, CARAS, TVMAIS, ABOLA etc...durante todo o dia.
Aqui deixo algumas questoes:
Sabiam que os funcionarios da cm dao o seu cartao ao "recepcionista" para este picar o ponto, enquanto estes andam a lauriar a franga!?
E para que serve um animador social? Para andar com o carro a fazer campanha? Para engraxar sapatos ao presidente? Para colar cartazes?
E para que servem 2 ou 3 tecnicos de informatica, se nem um misero site de camara conseguem por a funcionar?
E para que servem 2 ou 3 administrativos, arquitectas e engenheiros, se temos que estar à espera 2/3 meses pela aprovaçao de um projecto? Que mesmo assim, todo errado é aprovado? Que mesmo tendo uma trama que se parece com a cara de alguns, é aprovado?
E como alguem ja referiu e muito bem será possivel deitarem fachadas historicas abaixo? É gente sem escrupulos!?
E como é possivel fazerem obras na avernida 25 abril e aquilo ficar uma merda?! Cheia de lombas! Paralelos a saltar. Tampas todas mal. Inundacoes no Varandas.
E como é possivel 600 000 € de derrapagem no pavilhao? Andam a mamá-lo por tras?
(Tapam os olhos aos putos mas a mim, com esta idade, nao. A ditadura fez-me bem.)
É certo que o PS nao é alternativa, pois todos sabemos que o lider apenas la esteve para por a mexer a sua empresa de construçao. Mas por favor... Chega de miseria. Esta é a nossa terra, e nao a terra dos agostinhos, machados e lucas. É nossa.

Joana disse...

O Dr. Lucas é sem dúvida o candidato vencedor destas eleições autárquicas! A equipa que lidera tem pessoas de grande valor a nível profissional e com competência para exercer os cargos.

A Coligação "Unidos pelo futuro" PSD/CDS, estão a realizar uma campanha empenhada e sem ataques pessoais!

No dia 11 de Outubro votem PSD/CDS.

Nuno25 disse...

Excelente sessão de esclarecimento, ontem por parte da coligação UNIDOS PELO FUTURO, na Freguesia da Rua.

Parabéns a todos os intervenientes.

Força!!!!!!

MF disse...

Sr. Anti-fascista, com todo o respeito permita-me que lhe diga que você é um fustrado e um mal educado! Existem maneiras de criticar sem ofender pessoas e sem mencionar vucabulário impróprio num blog também frequentado por crianças! Tenha dó! Já que não se respeita a si, respeite os outros! Ah...e já agora, já que são todos assim tão maus espero por si daqui a 4 anos e pela sua candidatura à Câmara Municipal!

Enfim...tenho dito.

Unknown disse...

Independentemente dos esclarecimentos, campanhas ou ataques pessoais, a única coisa que gostava de ouvir era ""estamos na câmara á 12 ou 16 anos e nada, não fizemos nada, bem nada não, fizemos pouco, pronto, muito pouco"", uma coisa é certa, Moimenta encontra-se parada no tempo, podem-me dizer que isto ou aquilo, mas a única coisa que se vê são arruamentos, mas atenção, é que os loteamentos são criados pelos construtores e proprietários dos mesmos, obra, dinamismo, evolução, criação de emprego e riqueza para o concelho, alguém tem visto nos últimos 16 anos?
Não sou Socialista, pelo contrário, sou do Democrata, mas para mim é impossível votar nesta lista, é demasiado pobre, se estamos mal iremos ficar pior, é uma continuidade para pior. A lista do PS também é má e não faz alternativa, é certo, mas também nunca lhes foi dado uma oportunidade, por isso acho que se o PS ganhar não perdemos nada, pois pior do que estamos é impossível e assim podemos dar-lhes uma oportunidade de mostrarem o que valem, assim como estes 4 anos serviriam para o PSD limpar toda a escumalha que o representa nesta vila.
CONCORDO COM O COMENTÁRIO: "Chega de miséria. Esta é a nossa terra, e não a terra dos Agostinhos, Machados e Lucas. É nossa."
DISCORDO com o comentário do Joaquim: Joaquim o Dr. Lucas é uma pessoa que está à muitos anos na câmara, e como todos sabemos é uma pessoa que pactuou com centenas de ilegalidades e falcatruas, só falta dizerem que querem a FÁTIMA FELGUEIRAS a governar a nossa câmara.
quanto ás sessões de esclarecimentos dos UNIDOS PELO FUTURO a única coisa que vos digo é que já tiveram 16 anos no poder, chega, já estou suficientemente esclarecido!!!

Nuno25 disse...

Pelo que sei, não acredito que com as sessões de esclarecimento do Partido Socialista, alguém consiga ficar esclarecido em alguma coisa.

Não deixam colocar qualquer tipo de dúvida ou questão.

É falar e aviar o freguês que é de longe.!!!!

Joana disse...

Oh Sr. Moimenta com o José Eduardo a liderar a Autarquia é que vai ser bonito! Presidente da Câmara; Empreiteiro; Técnico Oficial de Contas...Tinhamos o Ferreira Torres em Moimenta da Beira...

Se ele como Vereador já deita abaixo fachadas de Edificíos,imagine a liderar a Câmara!

Alex disse...

É dificil apostar num vencedor...Se
por um lado cheira a mudança, por outro o nosso concelho é extremamente conservador, e há quem nunca deixe de votar no partido da "chaminé", independentemente do candidato escolhido. Vejo até pessoas novas a afirmar que se a família sempre votou psd, eles iriam continuar. Não é fácil contrariar este factor...Isto aliado á continuidade da parte do p.s,pode complicar as contas...
Na vila aposto no p.s. As pessoas estão fartas de uma autarquia que é uma fábrica de compadrio, que gere de favor em favor e provocou um verdadeiro desastre orçamental.
No entanto é no concelho que a máquina de influencia laranjinha está bem montada. No entanto o p.s este ano espalhou a sua influencia por algumas freguesias, mudou votos que eram sagrados,jogou o mesmo jogo do p.s.d...pode ser que resulte,pois alem disso o Sr Luís Carlos parece-me um candidato pouco carismático.

Falâncio disse...

Mal educado?? Esta é a linguagem universal da camara municipal. se nao compreende tire um curso das novas oportunidades ou na loja dos trezentos.
Onde está o candidato da CDU? Porque nao colocam uma foto do homem? CDU é que era a mudança. Quem ouviu o debate percebe isso claramente. Para mudar para pior (zézito ou nino), ao menos que se mude para CDU. Ouvi dizer que o candidato do psd à junta ja tem emprego na camara. será? E o da mariana também. será?
E ouvi dizer que o caiado tambem ja tem emprego na camara caso ganhe o ps. será?

"Moimenta, chega de miseria! Esta é a nossa terra, e nao a terra dos agostinhos, machados, luises ou eduardos. É nossa. ACABEM COM A MAMA"

Alex disse...

sem dúvida sr anti fascista, que se polarizou tanto o debate, que o candidato da cdu não teve nenhuma relevância...Não duvido que seja a única lista que fala de reais mudanças! No entanto, não sendo apologista do voto útil, pois nunca nenhum voto meu caiu no ps ou psd nas legislativas, neste caso já estou por tudo para tirar essa corja que referiu do poder.
Abraço

Unknown disse...

Esquerdista sou e também irei votar no Luís Carlos. Não voto no PSD, voto no Luís Carlos. Essa é a diferença. O Luís Carlos sairá vencedor... já se sente. Em primeiro lugar o PSD arrazará novamente com as juntas do concelho ao ganhá-las praticamente todas... diz-se que foi enchente em Leomil, enchente na Rua diz-se que foi enchente por todo o lado por onde têm passado, excepto em Alvite, onde mesmo assim haverá muitos votos para O lUÍS cARLOS. E depois o Luís Carlos ainda tem o condão de atrair toda a gente do PS descontente com esta lista formada por caTraios à procura de emprego na Câmara e velhos mirantes do negócio obscuro: os tipos do matadouro!
É por isso que votarei na pessoa e não no partido... mesmo sendo do PS. Se houvesse uma lista independente era por aí que ficaria o meu voto... agora entre o "nino" do povo e o ZÉZÉ do combalacho que destroi fachadas históricas de Moimenta, prefiro o Luís Carlos da coligção que não está filiado em lado nenhum: é independente. Daqui a 4 anos espero que o PS aposte nos seus quadros e ponha os Cardias de vez no seu lugar!

Marta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

No outro dia ouvi alguém de dentro a dizer: "já nos lixamos outra vez este ano". E eu pergunto: e PORQUÊ que já nos lixamos? Porquê? Será porque este partido de Moimenta é uma autêntica ditadura? Será que Mouras e companhias limitadas não fariam melhores listas?
Andamos há 16 anos a tentar fazer ganhar um candidato de Alvite que não ganha e tornamos a po-lo à cabeça? E ainda lhe metemos uns Cardias à mistura mais uma prof. da preparatória que ninguem conhece na terra dela... onde nunca fez nada?
ABRAM OS OLHOS... E JÁ! JÁ NO DOMINGO!

josé sério disse...

Então e dos furtos de gasóleo,material das águas,tintas,etc.ninguem fala?E das promuções a chefes dos autores dos mesmos tambem não?Isto tudo com o conhecimento dos que agora acham que devem lá ficar!!Vejam bem com que tinta o informador do Dr.LuísCarlos(o que está na central)pintou a casa!

Nuno25 disse...

Boa tarde,

Tenho andado arredado deste Blog, devido ao nível a que baixou.

Aos senhores administradores deste Blog, chamo a atenção para o baixo nível a que isto chegou.

Nuno Filipe Requeijo Bondoso

Alex disse...

"E depois o Luís Carlos ainda tem o condão de atrair toda a gente do PS descontente com esta lista formada por catraios à procura de emprego na Câmara e velhos mirantes do negócio obscuro"
e votas no psd?pior a emenda que o soneto! Este executivo, ao qual o DR LUIS CARLOS esteve intimamente ligado é dos executivos mais caciquistas e corporativistas que há memoria. No observatório dos poderes locais em Coimbra e até paradigmático o caso da vaga que é lançada num jornal regional (pois a lei obriga), quando essa mesma vaga estava já ocupada.
Não é grande espingarda esta lista do ps, podia ter gente muito mais interessante e de carácter menos duvidoso do que cds ressabiados, sem duvida. Mas contrapor a lista do psd? Dos grandes senhores de Moimenta,das familias eternizadas no poder?

p.s - sr Ricardo Bondoso, realmente este blog está a chegar a um nível baixo é um facto.No entanto não deixa de expressar a opinião das pessoas, por muito que você discorde, e bem, delas. Censura não é solução

MF disse...

Oh sr esquerdista...volto a frizar, você è um frustado! Tanta inveja das pessoas que estão na lista do Partido Socialista, porquê? Não será que você está indignado por ninguém lhe dar importância e não ser um dos escolhidos?!

Ah...e prepare uma boa feijoada para segunda feira...é que eu acho que é o que você vai comer!

É que nem você, nem eu, nem ninguém pode criticar quem nunca teva a oportunidade de fazer algo melhor pelo concelho e espanta-me que você defenda uma lista de CONTINUIDADE da ruína em que o nosso concelho caíu há já 16 anos! Tenha dó...abra os seus horizontes...não hipoteque de uma vez por todas o futuro do nosso concelho que parou no tempo! Deixem trabalhar quem realmente tem vontade de fazer algo por nós...pessoas que nunca precisaram de estar na câmara municipal para ser alguém na vida! Enfim...tenho dito. Saudações.

p.s- e sim, você foi muito mal educado no anterior comentário e demonstrou um imenso mau perder ao partir para as ofensas pessoais de pessoas que vocâ não conhece! Tenha vergonha e torne-se adulto!

Alex disse...

Não era Ricardo Bondoso era Nuno Bondoso perdão pelo lapso

Bruno Santos disse...

Só falam aqui em machados e requeijos, porque é que ninguém fala na facilidade de arranjar emprego quando no BI consta Vila da Rua ou Vide...politica suja esta das autarquias, politica de interesses e politicas tão semelhantes entre partidos...
Eu sei que a frase não é esta mas: " O Homem é bom por natureza, a politica é que o corrompe..."
Moimenta parou no tempo? E sernanacelhe?Tarouca?Armamar? Muito piores que nós não? Moimenta precisa de evoluir, concordo e, espero que o vencedor de domingo seja quem for zele por esse interesse...

josé sério disse...

Tambem podem perguntar ao anterior encarregado onde comprou as tintas com que pintou a casa na ultima vez!Vão dizer que ninguem dá conta destes desfalques?É que se ninguem dá conta,é ainda mais grave!

anonimo disse...

eu estou com o Nuno25

josé sério disse...

É pena que a camara não "empreste" nenhum funcionário para andar com os carros da campanha do PS!Não acha sr.Silva?

manjerico disse...

Ora então muito boa noite,meus senhores.
Tenho estado a ver os vossos comentários,e, além de terem vindo em avalanche,uns darão mais que pensar do que outros,é claro, pois cada um terá a sua opinião, e apesar de tambem não concordar com o palavreado do Sr.Anti-fascista,pois para se criticar ou dar a nossa opinião não precisamos de descer ao nível de alguns trabalhadores da Câmara, (que como diz)não são educados, e na hora de trabalho,vêm ler as revistas e ou jornais.
Tambem não sabia que desciam a níveis tão baixos:ler a "maria"?
Que horror,quando vejo alguem de maria na mão,faço logo o meu "prognóstico":
Tem cá uma cultura!!!!!!
Não é que eu tenha nada contra a revista, mas por amor de Deus,ao menos escondam-se,para ninguem ver.
Estou de acordo com o Sr.S. João,ao dizer que o candidato no cartaz do psd,se "confunde" com o Sr. Agostinho.
Ó Sr. Joaquim não faça essas directas a "pedir" votos no psd,isso é vergonhoso,o que tem de fazer é ir fazer campanha com eles, e se a fizer tão bem feita como a do ps,então será fabuloso.
Falei com a pessoa que queria fazer perguntas no comício do ps, em Paradinha, e ela disse que parecia estarmos no tempo das rolhas, é como disse o Sr.Moimentaéfixe,é verdade sim senhor,não deixaram pôr questões.
É nestes senhores que nós vamos votar?
Não valem nada.
Agora faço eu um apelo,tambem:
(Atenção não sou de esquerda)mas, e se votássemos no pc?
Pensem nisso.
Saudações para todos

Neutro disse...

Boa noite.
A lista do PSD hoje fez uma "contratação"...
Eh..Eh...Estão tão borradinhos de medo de perder as eleições que vejam lá o ridiculo, hoje apresentaram-se com o Sr. Dr. Pinto.
Haja frontalidade...
Cumprimentos
E que ganhe o PS.

Unknown disse...

Ora eu não tenho jeito para a política e portanto o que digo não significa que eu queria um lugar: NÃO QUERIA, NÃO QUERO! O que eu queria era na realidade ver um partido como alternativ credível! No PC não voto porque aquilo não é lista nenhuma aquilo é uma vergonha. Assim, voto PSD porque do mal, o menos!
Quanto à campanha sejam verdadeiros... o Dr. Pinto o que tem? É má pessoa? Não é... Além de presidente da Câmara foi presidente da Assembleia Municipal... e segundo consta já anda na campanha desde o início... é normal... o PSD anda mobilizado, aliás sempre andou... agora o PS é que... só mobiliza os tipos dos tachos... aqueles que entraram para a Escola e que das 20 vagas 10 eram tipos da Rua e Vide! VERGONHA!
O PS ganha a junta de Moimenta e pouco mais. Vai perder em Sever para o Eng. Humberto e vai perder em S. Martinho para o Pedro.

Jonas disse...

Sra Marta voce e muito tanateira mas digo lhe adoro o que diz porque ha muita verdades na sua escrita. Quanto ao juntar os trapos e ás nalgadinhas fazem eles senao bem.lol

Unknown disse...

Senhor esquerdista, podia ter arranjado um outro nick name. Será que é mesmo esquerdista? ou quer passar por esquerdista para dizer que alguns esquerdistam votam no PSD. Veja-se ao espelho.Diga mesmo a sua côr politica, não tenha vergonha. Eu votei bloco de esquerda no dia 27 e dia 11 nao tenho dúvida nenhuma, voto JOSÉ EDUARDO. Em termos de juntas também está muito enganado, vou dizer as juntas que JOSÉ EDUARDO vai ganhar. Moimenta, Alvite, Paçô, Sever, Castelo, Nagosa, Paradinha, Peravelha e Peva. Em dúvida, Leomil e Ariz

Bruno Santos disse...

Realmente esta Sra Marta fala que se farta, sabe tudo e o que não sabe inventa como se costuma dizer...admiro a sua frontalidade escondida obviamente por um nome que não é o seu mas numa de ironia vamos chamar frontalidade...a sra com o seu sentido de justiça podia muito bem fazer algo pelo municipio...quanto a taxos, vem falar aqui em algumas familias e depois diz que aqueles que arranjaram para os lados de vide não ganham nem o ordenado minimo? Eu sei que é verdade mas deixam de ser tachos Sra Marta? Se antes das eleições foram tantos imaginemos depois...Sejam coerentes e vejam que, seja quem for que vá para a CM vai sempre beneficiar alguém...seja quem for haverá sempre disto sra Marta, seja a ganhar milhares ou apenas dezenas, cunhas serão sempre cunhas e algumas chegam antes do vencedor...
Cumprimentos...

MoimentaNaNet disse...

Respeitem o espaço e comentem apenas a questão em causa.

"A poucos dias das eleições, quem ganhará?"

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

S.João em Leomil é certa a vitória do PS, só mesmo o Macedo e o Rosário é que não vêm isso, pois durante 4 anos nada fizeram para alem de uns caminhos para o Zé Luís Rosario andar de Jipe na serra com os amigos. ví aqui o comentário que em Leomil tinham muita gente, pois é mas eu passei por lá para ver o panorama, e mais de metade das pessoas que lá estavam não eram de Leomil, foram mobolizadas, só faltou o autocarro, depois outra coisa muito importante é que as 7 da tarde a " Barraca Típica das Festas do São Tiago" estava a funcionar, fartei-me de rir, pessoas que são PS ferranhos, alguns filiados no partido a comer á grande PAGA A COLIGAÇÂO, pagamos nós todos.

Quanto á representante de Leomil na lista do PS, aqui tratadas por um professoa do ciclo que em Leomil ninguem a conhece nem nunca fez nada, isso é falso, é mentira, pois toda a gente a conhece e é certo que não é a ALCOVITEIRA la do citio, mas fala a quem passa na rua, quanto ao nunca fez nada, é mais uma calunia, pois ela esteve alguns anos na direcção da Casa do Povo, a casa do povo que tem aquele edificio magnifico com aquele auditório brutal onde tambem funciona o centro de saúde e um posto de dia para alem de facultarem a junta as instalações da sede, e agora têm o Lar já meio contruído, devemos falar do que sabemos.

Quanto a ataques pessoais que tenho visto aqui é de lamentar, acho que se deve deixar aqui o comentário que cada um entende, sejamos democratas, leio muita coisa que não gosto mas não tenho o direito de mandar calar os outros, cada um dá a sua opinião e aos outros incumbe o dever de a respeitar.

quanto a roubos, tintas e tudo mais que aqui foi dito nada tenho a acrescentar, pois se acrescento, bem nem amanhã parava de escrever.

Quanto ao que li sobre moimenta na estar parada e os concelhos limitrofes estarem pior, amigo não deves viajar muito pelas redondesas, e lembra-te de uma coisa muito importante NÃO ESTAMOS A FALAR DE MOIMENTA, ESTAMOS A FALAR DO CONCELHO DE MOIMENTA NUM TODO, ok

Moimentananet, é bem acalmar as coisa

então para mim a coisa fica assim:
- o PS ganha 9 a 10 freguesias
- o PSD ganha a assembleia
- o Zé eduardo é o proximo presidente câmara

Bruno Santos disse...

Talvez tu amigo moimenta é que não viajas muito pelas redondezas...podiamos estar melhor, não discordo mas e as aldeias dos outros concelhos estão melhores que a nossa? Não digo que não deva ser feito mais e melhor mas tb não é so deitar a baixo...concordo que o que interessa é o nosso concelho e não os outros mas também não são pessoas que vêm para aqui esconder-se em nomes que servem para mandar papaias sem ser reconhecidos que vão ajudar a avançar o concelho...Acho que estas eleições vão ser muito renhidas, sinceramente, neste momento não consigo apostar num candidato...

Joana disse...

SE OS MOIMENTENSES SÃO TÃO BAIRRISTAS COMO OS ALVITANOS, ENTÃO VOTEM NO LUIS CARLOS!
E SABEM PORQUÊ? ESTÁ A CHEGAR UM AUTOCARRO DE FRANÇA DIRECTAMENTE PARA ALVITE!
TIREM AS VOSSAS CONCLUSÕES...

josé sério disse...

Então agora a sra.Joana quer pedir ao concelho todo que vote no DR.Luís Carlos porque é de Moimenta!?É que a maior parte dos eleitores do concelho não são de Moimenta! E que eu saiba o Cardia e o Caiado tambem são! Eu se fosse a si não ia por aí!! Desculpe que lhe diga,mas agora a sra. esteve muito mal!

Marta disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marta disse...

Ontem ou hoje foi removido um comentario de alguem que dizia "cabrões" para os do PS. Foi verdade eu li e comentei mas o autor do blogue eliminou! Que democracia, devia ter deixado o povo todo ver quem sao os fascistas a chamar nomes aos do PS.
Para mim quem devia ganhar eera nenhum e quem vai ganhar infelizmente é o LUCAS.
Atençao: o Lucas perde em SEver

Unknown disse...

olha Bruno, viajo muito, a pé, de bicicleta, de carro e de mota, e posso te dizer que as aldeias menos arranjadinhas da região são as de moimenta.

quanto a tachos, isso desculpem-me mas é tudo igual, seja PS ou PSD.

quanto ao Zé Abel, o ter arruinado o Cardia é redondamente mentira, por esse ponto de vista o José Agostinho e o Zé Eduardo tambem arruinaram o cardia, ora está, eram os 3 os vereadores do cardia, lembras-te disso?????


APROVEITO SÓ PARA FAZER UMA CHAMADA DE ATENSÃO
uma coisa realmente é vergonhosa, ainda não me tinha debruçado a ler o plano eleitoral das duas camapanhas, estive a pouco a fazê-lo, e meus amigos fiquei indignado com o que li, o plano do PSD apresenta projectos de financiamento ou intensão de realizar projectos atravez de fundo comunitários e estatais que já ENCERRARAM, ESTÃO FECHADAS AS CANDIDATURAS, e quem domina esta área, os projectos de financiamento, sabe muito bem que nunca se sabe se voltam a abrir e se abrirem em que parametros. vergonhoso, é só mesmo texto para o povinho ler, bem, poucos lêm mas pronto, para os que vão lendo e têm conhecimentos na área de financiamentos como é o meu caso, é de ficar indignado

Alex disse...

Moimenta, ai está uma prova que os programas são areia para os olhos dos eleitores...nem se deram ao trabalho de por factos verídicos no programa...o verdadeiro programa esta nas romarias eleitorais e nos favorecimentos prometidos....coisa feia isto da politica

Unknown disse...

Sou esquerdista sim... Militante do PS. Doi é ouvir qu há muita gente do PS descontente não é? Digam lá o que quiserem... esmiucem os sufrágios da maneira que quiserem.... o Zé Eduardo NÃO GANHA... e muito menos ganha a juntas que aqui alguns falaram... E atenção: Sever está neste momento empatado completamente pelo que se fala: o Engenheiro Humberto é um candidato muito forte lá...
A única junta assim mais viradoira poderá ser a de Leomil onde parece que os do PSD meteram mesmo a pata na poça! Mas para a Câmara Leomil votará em PESO no PSD tal é a quantidade de candidatos dessa terra e bem posicionados. Quanto à professorinha, quem me deu as informações foi gente lá dos judeus... e garantiram-me que ela é mesmo um zerinho! Agora tirem as conclusões que quiserem.
E agora uma última deixa: meninos do PS ou do bloco... lá por eu nao concordar com a lista do PS não quer dizer que não seja esquerdista. Não sou tão demagógico... tão faciosista que lá por ser do PS tenho que votar PS. Se o scosky ou o Leal do Sarzedo se candidatarem pelo PS vocês também votam PS?
Sois é uns agarrados ao partidinho e ao tachinho!

Unknown disse...

Eu fico mesmo abismado com certas coisas que se dizem aqui. Tachos já vimos que h´em todo o lado não há volta a dar... não podemos é particularizar...
Digam-me em relação à lista do PS para a junta de Moimenta... que emprego tem o arqueólogo? Que emprego tem o Cardia, o tal que ainda anda a pagr o matadouro? Esclareçam-me lá então... já que dizem que têm excelentes empregos!

Apoio a Jose Eduardo Ferreira disse...

Sra Joana, se vem um autocarro de frança, é sinal que ate os emigrantes reconhecem que o José Eduardo tem potencialidades para assumir a camara. Como podem criticar um homem a quem nunca deram a oportunidade de mostrar a sua postura na presidencia da camara?? Mesmo assim, se nao fosse a sua insistencia, os Lares de Leomil, Alvite e Sever, bem como o Serviço de Urgencia, nao estariam no nosso concelho. Se lhe dessem uma oportunidade, ai sim, daqui por 4 anos poderiam julga-lo... Estou com o S. Joao e Moimenta. Tambem apoio o José Eduardo

Unknown disse...

Outra coisa... esse animador social lá anda nos carros da campanha... funcionários não deveriam fazer campanha dessa maneira... porque ao fazerem já se sabe para o que é...
Estou é na dúvida... esse também está na lista não está?

Unknown disse...

Tragam os autocarros todos... que poderem... venham aos molhos... Cada pessoa pagará o seu bilhete... como há 4 anos atrás... Não há trafulhices nenhumas nisso... nem o candidato do PS tem nada a ver com isso, nem prometeu nada. Trata-se de reconhecer o mérito de um candidato. Secalhar essa gente nem nas férias cá vem mas agora vêm só para votar!
TODOS MENTIMOS... MAS VOCÊS!!!

Apoio a Jose Eduardo Ferreira disse...

Sr esquerdista, mesmo que nao venham nas férias, o importante é apoiarem quem acreditam ser capaz de fazer alguma coisa pelo conselho.... se as pessoas estao dispostas a pagar o bilhete e mais seja la o que for, acho muito bem. o candidato nao os obriga a nada, mas acho bem que se manifestem.

Unknown disse...

Esses alvitanos são mesmo agarrados ao seu concelho... como a maior parte dos emigrantes... Ao concelho ou à sua terra? Sim senhor... muito participativos... eles! Será que também vêm cá quando há eventos importantíssimos para o concelho?
Obrigado pelo seu esclarecimento... fiquei a saber que são eles que vão pagar o seu próprio bilhete... hahahahahaha!!!

Unknown disse...

Afinal o Zé Eduardo não fez apenas más coligações. Além da coligação com a escumalha desavinda do CDS também se coligou com os emigrantes de Alvite... onde há 4 anos atrás até os mortos votaram (à boa velha maneira Cardia)! Será suficiente? Ou ficará aquém? O CDS dá 500 votos ao PSD e há que contar com margem de 600 pela qual o Zé Agostinho havia ganho! Parece-me uma margem bem grande para a lista apresentada.

Apoio a Jose Eduardo Ferreira disse...

Eu nao faço ideia de quem vai pagar os bilhetes, nem sequer sei se isso de vir um autocarro é verdade. O Sr Esquerdista é que proferiu "Cada pessoa pagará o seu bilhete... como há 4 anos atrás...".

Apoio a Jose Eduardo Ferreira disse...

Cada um tem a sua opiniao quanto a cada uma das equipas. Eu acho é que nao deviam criticar e muito menos ofender as pessoas.

Apoio a Jose Eduardo Ferreira disse...

Acho que cada um deve apoiar quem acha que merece e deixar de andar a falar mal deste ou daquele. As equipas estao formadas, alguns agradarão mais, outros menos, mas isso nao da o direito de caluniarem as pessoas. Apoiem os candidatos e nao façam da politica uma batalha de palavrões....

Apoio a Jose Eduardo Ferreira disse...

O Dr Luis Carlos ja esteve na camara e muita gente nunca tinha ouvido falar dele... ja nao bastava a coligação com o CDS, ainda mudou os cartazes e pôs a seu lado o Dr José Agostinho.. acentua ainda mais o medo de perder.... e mostra que as capacidades pra ganhar eram tantas que teve que arranjar aliados...

Alex disse...

Ó esquerdista andas cá com uma contas...quem te garante que , com o Cardia a fazer campanha pelo ps, os votos do cds vão cair todos na coligação? Alguns irão cair no ps parece-me.
Agora também te digo, não digo que não tenhas razão nas criticas que fazes ao ps...mas o que tu fazes, como esquerdista que te afirmas, é fazer CAMPANHA por uma lista conservadora e retrógada como a do psd.

anonimo disse...

Gostava de saber pq foi eliminado o meu comentário???
será que os administradores deste blog pertencem à familia mencionada.
vejo comentarios mais infelizes e de má educação do que os meus a não serem removidos

Apoio a Jose Eduardo Ferreira disse...

Concordo plenamente consigo Sr Moimenta. Penso que o Sr é das poucas pessoas que conhece esta realidade. Realmente, chamam-no de alvitano pois nao o querem na camara e pensam que é com isso que lhe conseguem tirar os votos. Ele é candidato pelo concelho e nao por alvite. mas as pessoas de tao mesquinhas que sao nao compreendem, ou nao querem compreender, isso.

Bruno Santos disse...

Amigo Moimenta porquê a indignação de o chamarem alvitano? A si se o chamarem moimentense, caso o seja fica xateado? Se são as origens do SR qual o mal? Nisso não vejo mal nenhum, ainda por cima o Sr defende que os de fora não devem ser para abater e eu assino por baixo...Não tenho medo que levem a Câmara para fora, tenho medo é daqueles que podem não levar o Concelho a lugar algum...mais e melhor para moimenta que bem merece,assim como as pessoas de cá...
Ah, tenho um apontamento a fazer, na segunda feira não venham para aqui com ofensas pessoais e insultos, independentemente de quem ganhar tenham bom perder e bom ganhar... saudações

Unknown disse...

Bruno eu não estou indignado, nada disso, a unica coisa que digo é que não compreendo, isto porque para mim as pessoas são de onde vivem, eu nasci em frança e não sou françês ou tuga e moimentense

Apoio a Jose Eduardo Ferreira disse...

As pessoas tem medo que ele leve a camara para alvite, mas esquecem-se que se ele fizer isso tambem tem que levar a casa.....

Unknown disse...

é bem capaz disso, pois pelo que ouvi esta a transportar para lá a fachada de um edifício histórico de Moimenta

:)

desculpem mas esta deu-me para rir

Unknown disse...

Boa tarde...
O problema ñão é o facto de o senhor ser de Alvite. O problema é o votar maciço neste senhor por parte dos Alvitanos. O problema é o PSD ter lá ido e não haver vivalma que os recebesse a não ser uns catraios cheios de medo. O probema são os autocarros que vêm de gente de Alvite para aumentar os votos.... o que eu chamo de COMPRAR VOTOS! Era o que mais faltava agora andarem todos os partidos a acartar gente para votar... sobretudo os que andam espalhados pela Europa e arredores.
O problema é o PSD não ter conseguido arranjar lista em Alvite porque estava toda a gente cheia de medo e a sofrer retaliações por terem feito lista em eleições anteriores.
O problema... dele ser Alvitano está precisamente nisto tudo. Caso ganhasse... MY GOD... Teria que agradeer bem... muito bem a Alvite... se é que me faço entender!
É por isso que não gostam que ele seja de Alvite... porque até poderia ser do Sarzedo ou de Segões!

Unknown disse...

Aliás digo-vos mais... O José Agostinho sempre foi um candidato consensual...perdia em poucos sítios e ganhava em quase todos. Isto sim... é um candidato do consenso. Tal acontecerá com o Luís Carlos.
José Eduardo se ganhar será às custas das centenas de votos de Alvite... e embora em democracia que interessa é ter mais um voto do que a outra lista.. o certo é que não será uma vitória de consenso... Isto, repito... caso o desfecho seja favorável ao José Eduardo por poucos votos... Aliás se ganhar, o que não acredito sinceramente, será mesmo por poucos votos.

Unknown disse...

Espero que mortos não votem como no passado! Este ano parece que em Alvite já se estão a preparar para a trafulhice novamente... tal foi a nomeação de certas pessoas... a inexistência de listas opositoras... mas desta vez... alguém irá parar a trbunal e se a justiça funcionar... à cadeia... Este ano... os delegados de voto vão estar com os olhos bem abertos e à mínima coisa chama-se a GNR para acabar com a VERGONHA da trafulhice!
Acima de tudo o ideal era que tudo fosse limpinho e ganhasse o melhor.

Unknown disse...

E outra coisa.. lá por virem emigrantes votar de autocarro cheio... não quer dizer que votem todos... todos os emigrantes de Alvite...se é que me faço entender... Olhinhos bem abertos... e cuidado com os emigrantes que não vieram e querem votar!

Unknown disse...

delegado, então e o homem tem culpa de não ter aparecido viva alma?

em leomil vi lá gente que vai votar PS mas apareceu para não sofrer retaliações por parte de pessoas da lista do PSD, e sei do que falo pois são meus familiares
o que tem os de alvite votarem em maça no PS, então tenho de criticar os de moimenta que votam em maça no PSD, por essa linha de ideias
e iria agradecer bem a alvite como, com obra? deixava de fazer obra em moimenta e ia fazer a alvite é isso? olha porque é que em vez de fazerem em moimenta não fazem em todo o concelho
é pá deixem-se disso e medo só tem quem quer, somos um país livre e democrático, não me venham com moralismos

Apoio a Jose Eduardo Ferreira disse...

Ele fez o que poucos presidentes estariam dispostos a fazer. Quantas vezes ele nao foi a lisboa para resolver questoes que nem o proprio presidente quis saber?? e se os tais emigrantes vierem mesmo, acho muito bem. Ponham os olhos nos do PSD e digam-me o que é comprar votos. os dos outros partidos so nao vem porque nao querem. as pessoas sao livres. Se em alvite apoiam o José Eduardo, tem sentido que nao aparecessem ao comissio do Dr Luis Carlos.. so vai quem quer... Pelo que sei, em alvite nao houve candidatos que se quiserem candidatar contra o actual presidente. aquilo, ao contrario de alguns, é tudo pessoal unido.. nao critiquem quem acompanha as pessoas em que acreditam. nao ofendam as pessoas...

Unknown disse...

quanto ao emigrantes e não sei mais o quê só te digo uma coisa

á 4 anos estive numa mesa de voto do concelho e posso-te dizer que me levanmtei mais de 10 vezes da mesa juntanmente com os restantes elementos para vir á rua, sim á rua, pois andavam a transportar pessoas acamadas para votar, e quando as pessoas pela idade ou por doença estão impossibilitadas de andar a mesa de voto tem de sair e dirigir-se a viatura onde essa pessoa esteja

por isso essa dos autocarros para mim não é nada

Unknown disse...

Essa dos autocarros não é nada? Por favor! É um escândalo absurdo! Eu até acho que devería vir cá a TV... ainda ninguem se lembrou disso... mas merecia! É desavergohado na minha opinião! Mas secalhar é a minha maneira de ver as coisas, não sei.

Unknown disse...

Ó "Apoio ao ..."
Então ele ia a Lisboa tratar dos problemas de Moimenta que o Presidente não fazia?
Então esqueceu-se de lá ir resolver os problemas do pavilhão foi? Esqueceu-se de lá ir resolver o problema da Barragem da Nave foi? Esqueceu-se de lá ir resolver o problema da IC26 foi?
Tenham vergonha de dizer mentiras!

Unknown disse...

Ele ia lá a Lisboa sabem para quê? Para voltar a ser o candidato agora! Os amiguinhos não deixariam que fosse outro a concorrer. Quem anda nestes meios sabe que nem todos têm acesso às cabeças... não é assim?
Deixem-se de tretas!

Unknown disse...

ó Moimenta...
Achas que o homem não tem culpa de não ter aparecido vivalma? Então porque é que num dos cafés havia pessoas a dizer precisamente que as pessoas não ia porque tinham medo.
E já agora... como se pode estar esclarecido sem ouvir todos? Tu viste gent do PS com gente do PSD secalhar para serem esclarecidos e ouvirem todos para poderem criticar e votar em quem quiserem não?
Essa é boa...
Quer dizer... sou PS"inho" e portanto que se lixem todos os outros candidatos... mesmo que sejam melhores... nem lá vou ouvi-los... e tal...
Enfim!!!
A julgar pelas pessoas que vão então... o PSD já ganhou... aquilo é só gente em todo o lado_!!!!!

Unknown disse...

ó delegado, se calhar esses são assuntos que deve ser mesmo o presidente a resolver e não a oposição, mas tenho conhecimento de alguns que ele enquanto oposição ajudou a resolver, como é o caso do centro de saúde, lembras-te? ainda tenho em casa o jornal com o artigo, queres que o traga amanhã e o exponha aqui para te avivar a memória?

Unknown disse...

E mais... para esses tretas que dizem que ele resolve tudo:
se é verdade o que dizem do SUB ir ser inaugurado pelo tretas do Sócrates agora antes das eleições... era bem feita que houvesse gente da coligação a mandar ovos... tomates... e porque não reavivar o espírito dos serranos do Aquilino... e levantar umas forquilhas a esses senhores de Lisboa que para negarem as grandes obras de Moimenta estão aptos... mas para virem a Moimenta inaugurar contentores só para beneficiar aqueles que se dizem donos dos contentores já vêm a correr?

Unknown disse...

ó delegado, eu não sou PSzinho, pelo contrário, tenho ido a vários comícios do PS e do PSD, gosto de ouvir toda a gente e depois penso por mim, não penso com a cabeça dos outros e quando falo ou escrevo, faço-o com o que me vai na alma, para mim um partido não é um clube de futebol nem uma religião, para mim não existe pulso nem chaminé, nem laranja nem rosa, existe o meu voto em consciência

hoje tenho estado aqui com o telemóvel na mão a ver se alguém me diz se a CDU está a fazer comícios pois também gostava de os ouvir sim a CDU também tem lista embora ninguém fale nisso

Unknown disse...

Olha Moimenta... então é assim: se não sabes eu explico-te.
Ele ajudou a resolver a questão do SUB? Porquê? Tu achas que tinhas sentido ele ir para Sernancelhe? Porque é que Sernancelhe merecia um SUB? É por acaso mais desenvolvido do que Moimenta? Tem mais habitantes? Fica na centralidade da nossa sub-região?
NÃO, NÃO, NÃO , NÃO!
O SUB fica em Moimenta pelo desenvolvimento de Moimenta. Pela posição estratégica de Moimenta! Porque Moimenta é um concelho bem mais portentoso do que os vizinhos!
Se o Zé Eduardo ajudou... ou diz que ajudou... só ajudou a desfazer uma tremenda injustiça de um PS vergonhoso!
E mais: não sei se não foi tudo encenação para o Zé Eduardo sair disto como o Herói da pátria!

Unknown disse...

Delegado
"""SUB ir ser inaugurado pelo tretas do Sócrates agora antes das eleições... era bem feita que houvesse gente da coligação a mandar ovos... tomates... e porque não reavivar o espírito dos serranos do Aquilino"""

força nisso, contra o socrates eu apoio, mas tambem te digo mais uma coisa, eu domingo se votar PSD/CDS não vou votar na manela nem no portas, se votar PS não vou votar no Sócrates e se votar CDU não vou votar no Jerónimo
estou a votar para a minha freguesia e para o meu concelho, ok
deixa as cores de lado, uma campanha, umas eleições, não são nenhum arco-íris

Unknown disse...

delegado, a unica coisa que te posso dizer é que me relaciono com o Zé Mario, conheço a historia por dentro e não é bem como pensas, mais não te posso dizer.

se somos tão poderosos explica-me como é que o traçado inicial da A25 passava na zona da serra de leomil onde estão agora as antenas e a camara de castro daire teve mais poder, são mais desenvolvidos?

Unknown disse...

enganei-me

é A24

Viseu - lamego .............

Bruno Santos disse...

Concordo com o Sr Moimenta, que votar no domingo que o faça na pessoa e não numa cor, a pessoa é que vai gerir o destino da autarquia não é a cor...olhem a pessoas e não a partidos quer para a junta quer para a CM.
Votem na pessoa em quem confiam para conduzir Moimenta pelo melhor caminho...
Eu sei que o fanatismo´leva a comportamentos que em nada coincidem com o que aqui escrevi...

Apoio a Jose Eduardo Ferreira disse...

Isto é tudo uma vergonha. so falam mal dos outros e nao admitem que por vezes os outros tambem vencem. por favor, nao abram mais a boca para dizer asneiras.... encenações sao no PSD onde se juntam todos e fazem peças de autentica vergonha. tenham dó e parem de falar de coisas que nao sabem e de pessoas que nao conhecem.

Apoio a Jose Eduardo Ferreira disse...

apoio aqueles que dizem que isto ta a ficar de baixo nivel... isto devia servir para trocarmos ideias sobre quem ganhará e nao sobre quem fala mais mal de quem... tenham dó... isto ja deu o que tinha a dar.... abraço aos amigos

josé sério disse...

Quem é o sr. dr.Pinto? É aquele sr. que está na assembleia,tem residencia lá para os lados do Porto e que por isso ganha mais em ajudas de custo do que muita gente de ordenado! Grande trunfo dos laranjas realmente!! Deviam era ter vergonha destas coisas.

josé sério disse...

SR.Esquerdista,em relaçao à"professorinha lá dos judeus"garanto-lhe que é bem menos "zerinho" do que a 3ªdoPSD/CDS.Essa sim ninguem a conhece!Deve ser mais uma que vai mamar um balurdio em ajudas de custo por nao ter cá a residencia! Voltando à "professorinha",o sr.decerteza que pediu informaçao ao judeu errado(algum laranja ferranho)!

Indeciso disse...

Boa noite.

Bem tudo o que eu leio são criticas, ataques pessoais e o mais grave é que a maior parte deles são baseados no: "ouvi dizer..."

Já que alguns demonstram pelas suas palavras em quem vão votar e/ou quem apoiam, essas mesmas pessoas podiam dizer o que o concelho ganha em votar nos "seus candidatos"...

manjerico disse...

Boa noite.
Sinto-me envergonhadíssimo pelo comportamento e pelos palavrões aqui ditos,palavrões..???
Por favor sejam comedidos.
O comentário do sr. "jonas" é que devia ter sido retirado.
Já aqui escrevi, (sem palavrões)umas verdades,do candidato á junta de Paradinha,(que conheço de jingeira)e foi sencurado e retirado,agora pergunto eu?
Qual é o critério do blog?
Se alguem souber, diga-me.
Saudações

MoimentaNaNet disse...

Boa noite Sr.Manjerico.

Antes demais muito obrigado pelo seu comentário.

Informamos que nós administradores nem sempre estamos "online" e nem sempre conseguimos controlar tudo.
Sabe a dificuldade que é arranjar um tempinho e vir à net ler 30/40 comentários de 5 em 5 horas (por exemplo)?

Se preferir fazer um comentário e esperar umas horitas para que ele seja aceite (moderação de comentários) diga.

Outra informação é que antes de você fazer o reparo já o tal comentário VERGONHOSO do Jonas tinha sido eliminado.

Quer que os comentários sejam eliminados instantaneamente? Olhe que se calhar não é sempre possível. Por acaso estava um dos administradores na altura a "ver" porque senão era complicado.

De qualquer forma fique tranquilo pois o "tal" comentário foi logo apagado e Obrigado pelo reparo.

Continuação de Boa noite,

Cumprimentos,
Admnistração do MNN

Neutro disse...

Olhe lá ó Sr. Esquerdista, ser trolha não é profissão?Não é uma arte?E de agricultura você percebe alguma coisa?Ou são os agricultores que são burros?
Pois digo-lhe que o Sr. José Carlos é Arqueólogo, professor e nos tempos livres (que são poucos) faz os seus biscates em artes que você desconhece.
O Sr. Alexandre Cardia como sabe já está reformado, mas como sempre foi um Homem de trabalho, dedica-se á agricultura.
Já agora aproveito para o informar da vida profissional dos testantes 3 cndidatos:
A Srª Rita é Assistente Técnica do Ministério da Saude, o Sr. José Gomes é Administrador de uma grande empresa, o Sr. José Carlos Abreu é funcionário publico na Conservatória do Registo Civil e Predial.
Já agora se me souber dizer quais os cargos e empregos que os candidatos da lista do PSD têm, para a Junta de Moimenta, eu agradecia...
Cumprimentos

manjerico disse...

Boa noite ao blog,MNN.
Obrigado pela resposta tão rápida ao meu comentário do Sr. Jonas.
Já verifiquei que foi eliminado.
Palavrões,não devia fazer parte dos comentadores,pode-se dar opiniões sem usar os ditos.
É claro que é um blog,mas tudo tem limites, e o que aqui comento, e se repararem, verão que não uso esse tipo de linguagem.
Mais uma vez os meus agradecimentos.
Saudações ao blog

Marta disse...

Quanto à questão dos autocarros de Alvite acho que só demonstram que confiam no candidato e têm amor à terra. Haverá em Moimenta gente mais trabalhadora que em Alvite? Nao me parece, ha sim gente capaz como em Alvite. É ridiculo dizer que o ´Zé Eduardo leva a Cãmara para Alvite. Ás costas talvez! Parece um pensamento medieval. É certo que cada um deve apoiar os da terra, mas se tiverem valor não? Se o Lucas o tiver votem também nele. E se daqui a 4 anos se unisse assim uma lista: Zé Eduardo, Lucas e Paulo Figueiredo? Sem ordem colocada nem por capacidade! Isso é que era não era povo? E porque não o cabeça de lista da CDU? Pensem e comentem. Uma lista de independentes onde erguessem estes os bracitos em prol de Moimenta. Viva Moimenta.

MoimentaNaNet disse...

"Sr. Administrador?"

Meu caro anónimo,

Caso não saiba a gestão de comentários não é feita pelo "Sr. Administrador", mas sim pelos "Administradores" (no plural), uma vez que este blogue é constituido por várias pessoas.
Portanto, a gestão de mensagens é feita pela pessoa que estiver "mais à mão" e sempre com o máximo de "bom senso".

Certos da melhor compreensão.

Sem mais de momento.

Cumprimentos,
MNN

Indeciso disse...

Assim de repente, parece que as eleições serão mais equilibradas do que tem acontecido no nos tempos mais recentes. Com todo o respeito pela CDU e pelas pessoas que o representam, será uma luta a dois, portanto apenas contemplarei o PS e PSD na minha análise, pois um deles (ou as pessoas que os representam) irá liderar o concelho

O PS "preparou" algumas freguesias com mais antecedência que o PSD, havendo grande possibilidade que algumas mudem de partido e mesmo em algumas que não aconteça, os resultados podem ser mais próximos..e na maior parte dos casos, os votos na freguesia e na câmara serão para o mesmo lado...

Fazendo assim umas contas por alto (e sem facciosismos):

Nas últimas eleições o PSD teve cerca de 500 votos de vantagem, se o PS for buscar cerca de 250 (é possível que aconteça) haverá empate técnico.. mas... o que acontecerá aos quase 600 votos que o CDS teve nas últimas eleições?

..penso que o PSD levará mais, mas não em larga maioria...portanto se ficar, assim por alto: 400 PSD, 200 PS, ou até 350 PSD e 250 PS... os dois partidos ficarão muito próximos.. com uma ligeira vantagem para os PSD a meu ver, mas:

Com isto resta saber onde andarão os votos que não se assumem, identificam e podem flutuar para um ou outro lado.. esse votos irão determinar a vitória, a meu ver.

Todos os votos são sempre e em qualquer altura úteis, mas desta vez todos os votos e todos os esforços são necessários para um ou outro partido, daí se baixar um pouco de nível nesta campanha.

Peço desculpa pela extensão do meu texto, tentei ter a análise mais independente possível, ainda que não esteja livre de qualquer erro ou má previsão...
Gostava de ouvir mais opiniões destas... afinal de contas é o título deste tópico do fórum com 90 respostas…

Marta disse...

Previsoes pessoais e baseadas nas legislativas. Se todos os pequenos partidos votares PS e se dividirmos os votos do CDS/PP e mais os votos do PS dará tipo 2853.
O PSD/CDS/PP ficará com 2729. A CDU tem candidato e ficará com os votos certos. Por isso o PS ganha! Mas isto é mesmo previsao ok.

Marta disse...

Por freguesias a minha previsao para a Camara apenas:
Aldeia: PSD
Alvite: O PS com quase maioria
Arcozelo: Empate tecnico ou PSD por poucos votos
Ariz: PS
Baldos: Empate ou PSD por poucos
Cabaços: PS
Caria: PSD

Marta disse...

Castelo: PSD
Leomil: PS (por poucos)
Moimenta ??????
Nagosa: PSD
Paradinha: PSD
Passo: PS
Peravelha: PS
Peva: PS
Rua: PS
Sarzedo: PS
Segoes: PSD
Sever: PSD
Vilar: PSD

Está nas mãos da Vila a decisão. Não culpem ninguém.

josé sério disse...

E já agora,olhe que nem sequer houve AVISOS!!

Bruno Santos disse...

Sra Marta não esta a ver bem as coisas, então em Baldos o PSD se ganhar é por pouco, no arcozelo refere o mesmo, e na Rua o PS?
Quase que arriscaria uma aposta consigo...
O PS pode vir a ganhar as eleições mas nestes três sitios Sra "Marta não me identifico e venho para aqui mandar bitaites"?

Cumprimentos

Unknown disse...

Senhora Marta... não percebo como diz que a Junta da Rua vai para o PS. A senhora não está dentro da realidade da coligação. Garanto-lhe, mas garanto-lhe com toda a certeza que na RUA o Sr. Pinto vai ganhar por maioria destacada. Repito, destacada. E no Domingo irá ver se eu tenho ou não razão. Não apenas pelo facto de eu saber que a grande maioria das pessoas estão com ele, mas sobretudo porque ele fez um trabalho excelente e é um homem do povo, sem malícias e que ajuda toda a gente.
Leomil, está renhido, mas veremos se não ganha também o PSD. Eu tenho a certeza que o PSD ganhará.
Quanto a Sever realmente poderá ganhar o PS e em Sarzedo também.
Mas no Arcozelo o PSD também ganha.
Cabaços não sei...
Isto está renhido... mas não vai ser Moimenta a decidir.
Moimenta parece-me que vai votar útil... como sempre! O voto útil é importante!
Falei apenas do que sei...
Cumprimentos.

josé sério disse...

Sr.ESQUERDISTA sabia que o sr.Cardia,que pelo que parece o sr.tem atravessado na garganta,quando saiu da camara,saiu pior(monetariamente)do que quando entrou!?Ao contrario dos que passaram e passam por lá depois!Pois é,desentale lá o homem dessa garganta!!

Joana disse...

Sr. José:

Esqueceu - se de mencionar que o filho Arquitecto encheu os bolsos de dinheiro, com os projectos que realizou para a Câmara!!!

Ana disse...

Olá, anónimo.
Pelos vistos tem razão. O meu comentário também não foi publicado. Não interessou... pelos vistos só interessam os de alguns.

César Bernardo disse...

Boa tarde,
Ouvi dizer, há pouco por um cliente, que houve confusão ontem no Sarzedo, alguém sabe adiantar o que se passou?
Cumprimentos a todos!

Ana disse...

A Marta terá uma bola de cristal?
Tanto quanto sei, neste país, e por enquanto, o voto ainda secreto.
Concordo com tudo o que disse o sr. delegado.

Ana disse...

Sr. Moimenta
Por pura coincidência, eu também estive em Leomil e o senhor está a mentir.
Estava muita gente de lá mas ainda que não estivesse o voto das pessoas não se contabiliza pela representação nos comícios. Quem se sente verdadeiramente ameaçado são os velhinhos e as empregadas do dito cujo.Não tapem o sol com a peneira.
E,para além disto,há promessas e promessas de emprego no futuro lar da terceira idade, promessas de entrada a longo prazo para outros que estão com idade de o frequentar.
Sabe,no dia 11 é que vamos ver.

Unknown disse...

O que aconteceu é que o Sarzedo, como toda a gente sabe tem lá gente complicada. Gente do rendimento mínimo, gente alcoólica, gente deficiente mental, gente agressiva... Nao digo isto com menosprezo ou falta de respeito. Não são todos assim, mas há alguns. É de facto lamentável ver as pessoas assim, e espero que o Sarzedo consiga ultrapassa os problemas sociais que tem.
O que se passou foi que 3 dessas pessoas... foram "enveneadas" pela candidatura do PS para fazerem asneiras... e no comício do PSD-CDS sem que ninguém tivesse sido mal educado, eles chamaram nomes... foram as espaço e começaram aos gritos e aos berros... vestidos a preceito com bonés a dizer do PS e carregados de autocolantes.
A reacção foi desprezo.
Não contentes, foram ter a Arcas para continuarem a ofender as pessoas. Mas, cedo perceberam que o ideal era meter o rabinho entre as pernas não fosse a coisa correr mal... e ao que consta foram para o comício do PS em Leomil.
Foi tão só isto.
Um episódio lamentável para o PS acho eu.
Cumprimentos

josé sério disse...

Sra.Joana pelo comentário de ontem sei que é de Moimenta.E tem todo o direito de votar em quem quizer.Não deve é ser injusta,toda a gente sabe que os funcionários(de MOIMENTA)da camara mais antigos foi o homem que os lá meteu.A sra não terá nenhum familiar seu nessas condições?

mariamontes disse...

mariamontes disse...
As eleições aproximan-se.
Gostaria muito que o Srº Luis Carlos não ganha-se,porquê?
Porque é um senhor que não sabe gerir uma Camâra,quanto mais um concelho. Ora vejamos
_ Funcionarios passam a vida a passear a vila.
Horarios
- Uns cumprem o horario, outros entram á hora que querem.
Licença de maternidade
- Umas têm direito a 1 ano por lei,outras a 3 anos e tal.
Trabalhadores estudantes
- uns têm direito ás 5 horas semanais, outros têm direito a assistir ás aulas todas.
O senhor responde é inveja.
Eu digo é justiça
Será que os funcionarios da Camâra não têm direito aos mesmos estatutos?
Acho que não.
Existe um funcionario antigo na Camâra por não ter a mesma ideologia, baixaram-no de categoria e foi limpar piscinas .
Isto é justo?
Pessoalmente gosto do slogan Moimenta está na moda.
Mas a moda também muda.
Moimenta precisa da mudança.
A mudança é.
José Eduardo Ferreira

Saudações cordiais
MM

MoimentaNaNet disse...

Por problemas técnicos, não conseguimos publicar os comentários feitos entre as 21h00 e as 23h30.
Agradece-se aos prejudicados com esta situação (utilizadores que fizeram coments durante esse período) que enviem novamente os comentários.

Certos da melhor compreensão.

Cumprimentos,
MNN

josé sério disse...

Sr.DELEGADO sabia que pelos vistos no mesmo dia tambem houve problemas na Semitela no comício do PS?Tambem acha que foi provocado por gente do PS?Se mesmo o sr.diz que são"gente complicada,gente do rendimento minimo,gente alcoólica,gente deficiente mental e gente agressiva",depois quer culpar os partidos.

Marta disse...

Pois é...enganei me em algumas freguesia mas afinal quem tinha razao? A Marta nao é? GANHOU O PS

Marta disse...

Sr Coelho: Nao me quer agora pôr em tribunal? Pensa que o povo de Moimenta não sabe o que faz? INSULTE ME mais! Foi o Zé Eduardo que ganhou. Continuo a dizer que a equipa é fraca mas ele vale TUDO!
Um que publicou que os socialistas tinham dor de C...hum hoje não é bem assim! Viva MOIMENTA e olhe que os Moimentenses nao creem que o Zé carregue às costas com a CAMARA. BOA?

Bruno Santos disse...

A Sra Marta que não se chama marta e vem para aqui debitar as suas frustações e fraquezas tenha respeito. Não lhe falo aqui em politica falo em respeito, esteja calada, tem alguma coisa que vir para aqui com ofensas e provocações? Saber perder é uma virtude mas saber ganhar também o é. Parabéns ao Sr josé Eduardo, felicidades para os quatro anos que se avizinham, parabéns ao sr Luis carlos pela seriedade e rigor na sua campanha e Sra Marta não venha para aqui ofender ninguém e se o quiser fazer tenha pelo menos a coragem do Coelho que a Sra tanto tenta rebaixar... Os seus comentários foram sempre de ofensa, de declarações graves escondidos atrás de um pseudónimo... saiba ganhar sem entrar em provocações, estou certo que o SR Jose Eduardo não ficaria contente com essa sua atitude pois ao contrário de muitas pessoas que aqui se apresentam é uma pessoa integra e que soube estar tanto nas vezes que perdeu como após a sua vitória... Não falo em partidos, em vitórias ou derrotas, falo em RESPEITO...

Apoio a Jose Eduardo Ferreira disse...

Parece que a vitória do José Eduardo fez calar muita gente.... va-se lá saber porquê......