terça-feira, 9 de dezembro de 2008

«Debate» - "Balanço Desportivo 2008"

O ano de 2008 está perto do fim!

Portanto, nada melhor do que se olhar para trás, analisar o que se passou e corrigir/melhorar/manter o que foi feito ao longo do ano.

Assim sendo, este post tem como objectivo abrir o debate, em jeito de balanço 2008, sobre o panorama desportivo da nossa vila.

- C.D.R.
- Escola de Andebol
- Futsal

Comentem...

28 comentários:

Anónimo disse...

Para mim este ano o CDR esta em grande.
Os seniores estao extremamente bem e os juniores estao a subir muito de forma.
Assim sim, PARABENS

JR

Anónimo disse...

Penso que o futsal como ano de estreia está muito bem!Como os séniores do CDR que encntraram uma equipa ao nível das otas e com um treinador com experiência...Mas a que destacar a equipa dos Juvenis de andebol que lidera o grupo.

Anónimo disse...

Até ao momento, o Futsal da CBMB é único feito relevante, até ao momento.
PARABENS!

Anónimo disse...

Boas Noite

Para mim este balanço da época 2008começando pelo CDR como a época anterior passou-se em 2008 foi uma vergonha termos passado pelo que passamos até a ultima a lutar pela permanencia,mas no que toca a está nova época penso que se falou demais numa equipa para a subida e o objectivo do CDR não passa por esses caminhos,mas o CDR com as "trutas" que têm são praticamente obrigados a fazer um bom campeonato,por isso o CDR está a fazer um bom campeonato com um e outro jogo mais negativo mas são assim os jogos.
Andebol EA Moimenta da Beira, penso que sem duvida ao longo do tempo que está instituição existe sempre fez grandes e bons resultados,tendo jogadores em seleções Nacionais.Um projecto com pernas pa ser cada vez melhor.
Futsal:um projecto novo na qual pode ter muito sucesso, já que a qualidade do grupo é grande e de qualidade.O futuro dirá em relação ao futsal encarnado em moimenta.
Ouvi dizer que a casa do Slb ia ter andebol para o ano será que é verdade?

Miguel

Anónimo disse...

Bom comentário.

Carlos Soeiro disse...

O Balanço desportivo do Concelho de Moimenta da Beira só pode ser positivo. Quem anda por este país a acompanhar algumas das equipas do concelho, cedo recebe palavras de admiração, quer pela quantidade de jovens federados existentes no concelho, quer pela qualidade que têm nas suas modalidades. Falo isto porque no ultimo ano acompanhei o Andebol desde Guimarães até Salvaterra de Magos, e aquilo que nos perguntam sempre é "voces têm tantas equipas de andebol, não há mais modalidades em Moimenta?", e quando surge a resposta a dizer, que existem mais, pelo menos mais 6 ou 7 equipas de formação de futebol no concelho surge a admiração e a pergunta seguinte "então Moimenta é um concelho com muita gente", bom a resposta é que não, somos um concelho pequeno, bem mais pequeno, do que aqueles com que nos defrontamos habitualmente.
Isto serve para ilustrar que, independentemente de resultados, porque isso é o menos importante, o desporto existe e é praticado por centenas de jovens do concelho (e não só) e por vezes quando se questionam as verbas que são atribuidas é importante perceber que as associações e clubes devem ser ressarcidas pela componente de formação que normalmente competiria ao estado.
Para quem têm uma visão limitada da importancia e da evolução do desporto no concelho, basta dizer que, por exemplo, se falarem em Moimenta da Beira, na secção de Andebol do FC do Porto, da Sanjoanense, do Feirense, do ABC de Braga, etc, as pessoas desses clubes conhecem e reconhecem o trabalho e o andebol de Moimenta.
O mesmo se passa no futebol, nestes ultimos 2 anos passaram pelo Matão em jogos oficiais, FC Porto, Academica, Boavista, Leixões, Naval, Sp. Espinho, Feirense, Saojoanense, etc. ... e meus amigos ou há gente de má fé na análise das coisas, ou isto é mesmo importante e revelador do trabalho feito!!! Pior do que não ver por cegueira é nao ver porque se não quer!
Em relação ao futsal, estão no inicio e o que desejo é que tenham o maior sucesso e possam, também eles, elevar o nivel do desporto no concelho!

João PM Dias disse...

Boa tarde,

"O Balanço desportivo do Concelho de Moimenta da Beira só pode ser positivo"

Concordo com o foi "dito" pelo sr.Carlos Soeiro! Tenho é receio que, a prazo, o grande investimento no desporto em Moimenta da Beira, possa não ser suficiente para criar "seres humanos" capazes de abordar o mundo em todas as suas vertentes!
Vejamos ao nível CULTURAL:
Quanto se investe?
- Teatros?
- Conferências/workshops?
- Concursos/concertos musica?
- Exposições em escala?
- Museu?
- actividades artisticas?
- etc?

Desporto federado não é tudo!?
É bom termos os jovens ocupados, mas há muitos que não têm opção!
(é desporto ou é desporto)

abraço,
joaomd

PS: É apenas uma mera opinião!
Posso estar enganado!

Anónimo disse...

O anonimo concordo perfeitamente contigo,o dinheiro da casa do SLB acaba por ser bem empregue porque vai nó sentido de ajudar novas instituições criar novas modalidades etc...
E porue não falar do orçamento em termos salariais dos seniores do CDR?Tirando muitas vezes a formação para por nós seniores,jogadores a receber muito dinheiro,treinador igualmente, meus amigos somos um clube da distrital não um clube de uma
3ºNacional,justifica-se estes salarios milionarios aqui para a nossa divisão?
Jorge Paiva 1200euros?Justifica-se?
Treinadores em Moimenta como o Prof.João,Tozé Bondoso etc...será que não podiam ser soluções para o CDR?
E dar aos miudos da formação, mais e melhores condiçoes?
Jogadores de fora que amor ao clube e a terra têm?
Com está equipa de craques do CDR será que o campeonato que está a realiza da para entender como bom?
Uma equipa que foi construida para pensar na subida, e dirigentes me diziam e a mim me disseram tipo assim:"Vamos calar muitas roncas dos Moimentenses este ano é pa subida"...
Perderam com o Tarouca já diziam que só pensam num campeonato tranquilo.
Força a formação em Moimenta, desde os infantis do CDR aos Juniores, e dsde os infantis da EA Masculinos e Femininos.Continuem este sim são os nossos grandes atletas de amanha.

Anónimo disse...

Mt bem! CONCORDO Com o Miguel.

Anónimo disse...

Que vergonha, como e que sabem os salarios? Não me façam rir.
O plantel do Moimenta é muito curto e o Jorge Paiva veio para ajudar o clube a agarrar um projecto.

José Carlos Gomes disse...

Será que me pode dizer quem é Miguel?É que você diz inverdades que gostava de poder corrigir.

Anónimo disse...

Subscrevo na totalidade o comentário do Joãopmd!!

Anónimo disse...

JoaoPMD:
A nível cultural tambem se investe, não tanto como a nivel desportivo, é só estar atento, mas garanto que cada vez que se realiza um evento de cariz socio-cultural nunca tem adesão, e quando tem alguma, é por uma classe etária mais elevada que não os jovens que tanto falam neste blog.

João PM Dias disse...

Boa noite,

"A nível cultural tambem se investe, não tanto como a nivel desportivo"

- No lugar desse "nem tanto" deveria estar "pouquissimo, ao contrário de...".

"é só estar atento"

- Ainda mais atento do que este blogue?
Ao abrirmos o site da câmara Municipal encontramos divulgado algum tipo de actividade cultural??
Pois, parece-me que não!

"cada vez que se realiza um evento de cariz socio-cultural nunca tem adesão"

Aqui tem toda a razão! Eu já estive em alguns e não havia qualquer jovem!

"...não os jovens que tanto falam neste blog"

Neste ponto volta a não ter razão até porque este blog é frequentado e comentado por uma classe etária que não é assim tão jovem(50-50)!



Para terminar, só peço que não me tente "tapar os olhos".
Tem de se investir na CULTURA! Divulgar! Promover na Rádio-Jornal-Sites-etc!

E essa do "é só estar atento" dá-me vontade rir!!

Cumprimentos,
joaomd

P.S.: Fico-me por aqui!
Não volto a tocar no assunto, porque não é este o tema!
Esta critica deve ser vista como CONSTRUTIVA! Afinal, todos queremos a evolução da nossa terra!

Anónimo disse...

ySerá que só nos dias de hoje se ganham bons ordenados no CDR? Alguns de vocês que vão opinando neste blog talvez já tenham ganho bom dinheiro por lá....
Se existe assim tanto dinheiro no CDR para pagar ordenados tão chorudos, porque não aparece quem pegue naquilo... e já agora quer gostem quer não gostem o CDR mantem-se vivo e os resultados desta época e das ultimas só demonstram que o que tem sido feito, tem grande qualidade.
O Andebol sem dúvida que tem também levado bem alto o nome da vila. Parabéns a todos quantos colaboram neste projecto. O Futsal parece que poderá também ter pernas para andar.

Anónimo disse...

Ainda é muito cedo para se fazer um balanço desportivo coerente mas para os investimentos que se fizeram a Equipa de Futsal da Casa do Benfica merece o maior destaque.

Anónimo disse...

Para o anónimo das 22:46:


Há-de explicar como é que o CDR sobrevive com o subsídio camarário..
É que o Leomil recebe 7500 euros par os séniores e 5000 euros para as escolinhas.. somando este dinheiro, não chega para pagar árbitros, GNR e gasóleo durante a época. Com o dinheiro das quotas dá para pagar almoços do jogo...

E atenção!! o Leomil NÃO paga ordenados...

Como é possivel um treinador de futebol da distrital estar a ganhar 1200 euros?????


Gostava que me repondessem...


João
Concordo plenamente contigo!!! tem que se investir na cultura. Porque não se cria um grupo de teatro??? há muito jovem que teve formação no grupo de teatro da escola...


Qto ao andebol, acho que é o verdadeiro exemplo de formação no Concelho.. grande projecto que tens pernas para andar.

José Carlos Gomes disse...

Espantoso certas passagens nos comentários deste post!Só falam pejorativamente do CDR. Quem destas três colectividades sobrevive sem apoio financeiro dos contribuentes? Nenhuma.Pelo menos no CDR, os pais que já pagaram os seus impostos não têm que pagar rigorosamente mais nada.Eu concordo com isto.Já paguei as minhas contribuições não tenho que ser sócio, por exemplo.Quando se fala de ordenados porquê é que o andebol fica sempre fora?
Porquê é que outras associações cujos fins sociais pedem auxilio e é recusado pela edilidade para não se abrirem precedentes?

P.S. O Sr Miguel é novo.Devia ter mais cuidado com as suas fontes porque o que diz não corresponde à verdade.

Anónimo disse...

O CDR consegue ser a desculpa para falar mal das pessoas, dos moimentenses, da instituição....tenham tento na lingua...criticas construtivas sim...

Anónimo disse...

Boa tarde.é o meu primeiro comentario neste magnifico blog.

Aqui neste post colocado apenas tamos a debatar os salarios exorbitantes que se ganha nos seniores,nda mais ninguem quer terminar com o cdr.
Agora é vergonhoso dinheiro investido na formação, ser mandado pos seniores, meus amigos ou eu tou errado ou a casa do slb não fez o futsal em conjunto com o cdr porque??
Enquanto ao que aqui foi dito da frase "vamos calar a ronca dos moimentenses", não me suprende nda, vindo de quem vêm.
Enquanto no CDR existirem , trabalhar pessoas, como a pessoa que proferiu essas declaraçoes o cdr anda sempre a ser criticado.
Essa pessoa pertençe aparte técnica do cdr.sabem quem é?eu sei.
Enfim graças a mim a todos nós moimentenses que vamos aos jogos do cdr enche a barriga o tal senhor.
Em relação ao ANdebol o dinheiro que a camara municipal disponibliza é sem duvida bem empregue, alguem aposta na formação com objectivos.
Por isso os jovens do cdr unam-se e toca a exigir melhores condições..
Há aqui comenterios em que se ve msmo que são da direção..
Saudações

Anónimo disse...

Já agora:

Quem é o Boguinha?

Anónimo disse...

"E atenção!! o Leomil NÃO paga ordenados..."
AInforma-te bem e depois fala!

Anónimo disse...

O Boguinha é um juvenil do cdr, de 1º ano senao me engano.

Ja fez dois jogos pelos juniores...

Anónimo disse...

"Quem é o Boguinha?"

Deve ser jogador da "formação" do CDR.Não se nota na ortografia?
O jovem lá tem as suas razões de queixa!

Parabéns ao Futsal da CBMB,ao Andebol da EA, ao FCP e ao SCP pelo apuramento na Liga dos Campeões.

Anónimo disse...

Boguinha,não tenhas medo porque "quem diz a verdade não merece castigo".

Anónimo disse...

Este "Boguinha" não é o jogador dos juvenis a que se referem, pois esse eu conheço-o e já tem capacidades intelectuais para redigir um texto correctamente. Concordo que se comentem e critiquem todos os aspectos que dizem respeito à opinião pública, mas desde que se façam com fundamento e conhecimento de causa... O que se passa na maioria dos casos é a pura "azia" de quem quer ver afundar o barco, ou de quem queria pertencer a algo e não tem capacidade para tal... Saudações desportivas e parabéns ao blog.

Anónimo disse...

Caro Boguinha, toda a gente sabe quem você é...escusa de vir para aqui com vários nick's para comentar o mesmo post...

Porque está sempre a falar dos salários dos séniores? O orçamento da câmara é exactamente igual para o CDR nos últimos anos...

O clube hoje em dia e com o mesmo orçamento luta para a subida em quase todos os escalões...~
Parece q está à espera que o CDR perca jogos para vir para aqui criticar.

E o dinheiro gasto no andebol?
Como é possivel a câmara dar 60000 euros para o futebol e 50000 euros para andebol quando os seus atletas nem sequer recebem ordenado...
Então quem anda a ganhar este dinheiro? Isso para si já n é vergonhoso?
Apoie mas é as equipas de Moimenta e não apenas o andebol.
Espero uma resposta da sua parte com o seu verdadeiro nick.

Anónimo disse...

Concordo com o Luis.

Realmente, anda aqui um individuo, (quase sempre o mesmo) que, está sempre a dizer o mesmo, da mesma maneira mas com varios nomes para nao parecer mal. Esquece-se é que da para perceber bem pela maneira como fala, como escreve e os assuntos que fala.

Defende tanto o Andebol, ate parece que é o ganha pao dele (E não será?)

Que sabe ele do CDR pra falar assim?
Boatos nada mais.

Pouco o vi este ano no Eduardo Requeijo Alves mas vir para aqui mandar "bitaites" é constante. Bocas dos salarios ja na epoca passada mandava aqui, sempre o mesmo jovem por isso ja ninguem lhe liga.

Abraço e força CDR