sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

«Últimas» Indivíduo perde sete mil euros em burla informática

Os militares do posto de Moimenta da Beira, da Guarda Nacional Republicana, receberam uma queixa contra desconhecidos, por alegada fraude informática.
De acordo com as autoridades, a vítima declarou que alguém tinha levantado, sem sua autorização, sete mil euros da conta bancária, à qual acedia por via informática, isto é, através da Internet.
Segundo a GNR, o indivíduo deu, também, conta de possíveis suspeitos, que poderão ter tido acesso à informação necessária para movimentar a conta.
O caso foi comunicado ao Ministério Público, porque ainda não há certezas em relação ao crime. "Não sabemos se estamos mesmo perante uma burla informática. Todas as hipóteses terão de ser averiguadas", explicou fonte da Guarda Nacional Republicana ao nosso Jornal.
"Para já, apenas sabemos aquilo que nos foi dito pelo queixoso e por isso foi informado o Ministério Público", acrescentou a mesma fonte.

Cuidados a ter

Com o aumento das burlas informáticas, as agências bancárias têm vindo a alertar os seus clientes para terem muito cuidado quando acedem às suas contas, através da Internet.
Apesar de se tratar de um método bastante seguro, é preciso seguir os procedimentos aconselhados pelos bancos, entre os quais, nunca aceder à página da agência "clickando" em links e, sempre que possível, não usar computadores públicos, como existem nos Espaços Internet. Além disso, não se deve deixar as passwords à vista de qualquer um. (Fonte:DiárioViseu)

1 comentário:

Unknown disse...

É preciso ter cuidado e nao fazer compras pela internet.