terça-feira, 30 de dezembro de 2008

REGIÃO- Novo Hospital de Proximidade de Lamego pronto em 2010

A ministra da Saúde, Ana Jorge, deslocou-se a Lamego, no passado dia 10 de Dezembro, para assistir à cerimónia de assinatura do contrato de financiamento para a construção do novo Hospital de Proximidade de Lamego (HPL), estabelecido entre o Ministério da Saúde e o Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN). A construção da infra-estrutura deverá arrancar já no próximo ano e, de acordo com a ministra, ficará concluída em 2010, ano e meio depois. A nova unidade hospitalar vai servir a população do Douro Sul, integrando o Centro Hospitalar de Trás-os-Montes e Alto Douro (CHTMAD).
Envolvendo um investimento total de 42 milhões de euros, haverá uma comparticipação comunitária de 29 milhões de euros para a execução da obra proveniente do QREN. A abertura do concurso para adjudicação da obra começou também no dia 10, com 15 consórcios a concurso.
O anúncio foi feito pelo presidente do Conselho de Administração do CHTMAD, Carlos Vaz. As propostas serão apreciadas e haverá uma decisão ainda durante o primeiro trimestre de 2009 para que logo de seguida a empreitada possa avançar. Francisco Lopes, o autarca lamecense, manifestou o desejo de que se trate de “um processo célere e rigoroso e que, no primeiro semestre do próximo ano, tenha início a construção”. O HPL será construído junto ao nó da Auto-estrada 24 e terá uma área de 18 mil metros quadrados.

Fonte: http://www.mensageironoticias.pt/noticia/1126

Sem comentários: