quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

«Região» - Resumo de Notícias

Comunidade Intermunicipal do Douro toma posse no dia 2
"Os 19 municípios da NUT III Douro formalizaram no dia 15 de Janeiro, por escritura pública, em Vila Real, a constituição da nova Comunidade Intermunicipal (CIM) do Douro, que vem substituir, em definitivo, a Comunidade Urbana do Douro, criada em Julho de 2004.(...)" LER MAIS (Fonte:NoticiasdeVilaReal)

Milhão investido em baldio sob suspeita
"Inspecção-Geral da Administração Local recebeu uma denúncia que lança suspeitas sobre a reflorestação de um baldio. A Junta de Freguesia de Sernancelhe já foi chamada a explicar como está a ser gasto um milhão.
O ofício da IGAL, datado de 9 de Janeiro, pedia explicações à autarquia, com base numa denúncia anónima, sobre a forma como está a ser aplicado o montante de 1.011.993 euros na reflorestação do baldio, de 450 hectares, em pleno perímetro florestal da serra da Lapa. (...)" - LER MAIS (Fonte:JN)

Septuagenário suspeito de aliciar jovem para actos sexuais
"A Guarda Nacional Republicana identificou duas pessoas - um homem e uma mulher - por suspeita de terem aliciado durante, pelo menos, várias semanas, uma adolescente, de 14 anos, para a prática de actos sexuais, havendo suspeitas de estarem mais pessoas envolvidas. O caso foi entregue à Polícia Judiciária.(...)" - LER MAIS (Fonte:DiáriodeViseu)

Comunidade Intermunicipal com 105 milhões de euros
"Sede ficará instalada em Vila Real, enquanto Lamego e Torre de Moncorvo acolhem delegações.
A gestão do contrato celebrado com o Governo no âmbito do Quadro de Referência Estratégico Nacional (QREN) sobre o Plano Territorial de Desenvolvimento do Douro e a negociação com o Governo, aquando da elaboração do Programa de Investimento e Despesas de Desenvolvimento da Administração Central (PIDDAC) para o Douro, são as principais tarefas da Comunidade Intermunicipal do Douro. (...)" - LER MAIS (Fonte: MensageirodeNoticias)

PJ detém suspeitos de assaltos em gasolineiras
"A Polícia Judiciária anunciou hoje a detenção de dois indivíduos, alegadamente envolvidos em diversos roubos a gasolineiras em Trás-os-Montes e na Beira Alta. Os detidos são um servente da construção civil, de 22 anos de idade, e um carpinteiro, com 35 anos.(...)" - LER MAIS (Fonte:NoticiasdeVilaReal)

Sem comentários: