segunda-feira, 23 de março de 2009

«Crónica-Música» - Breaking the law! Breaking the law!

Priest Festival – Breaking the law! Breaking the law!

“Mete esta!”
“Mete aquela”
“Esta é a música que o Mustaine canta melhor!”
“Pára! Pára para comprar cerveja!”

Aí fomos nós pela A1 a fora, em direcção ao Pavilhão Atlântico, ver três bandas que nos marcaram desde os nossos doze, treze anitos.

Para falar a verdade, só estive de corpo e alma no concerto dos Megadeth, ao longo do resto fui um autentico “coscuvilheiro” de ambiente e emoções.
O mais engraçado é que por mais que a gente cresça, a exteriorização dos nossos sentimentos, das nossas emoções, acaba por ser exactamente a mesma daquela que tínhamos quando íamos para casa do amigo Alex, e quase rasgávamos as colunas e lhe partíamos a casa toda, a curtir Pantera ou coisa do género.
Um gosto musical idêntico, aliado a uma amizade de infância, só podia resultar num dia inesquecível. Como alguém disse, um dia para mais tarde recordar e contar aos nossos filhos.

Se já me sentia grato por estar com os meus melhores amigos, a ouvir algo que eles me deram a conheçer, mais agradecido me senti, quando o brilhozinho nos olhos estava presente em todos eles, como se tratasse de um desabafo, de uma descarga de sentimentos e recordações.

Tantas recordações, tanta cumplicidade, leva-me a pensar que as três bandas não passaram de um pretexto comum, para saltarmos, abraçarmo-nos, consolidarmos a nossa amizade.

“Acabou!”
“Janino, olha aí o carro meu!”
“Baza pela nacional, já não hà guito para as portagens.”
“Pára no bigodes para comermos uma bifana.”
“Ratatatatattuiuiuiu!”

Acabamos o dia exaustos de tanta felicidade, e na minha cabeça só paira o seguinte: Breaking the law! Breaking the law!

Autor: Gonçalo Coelho (fotos do priest festival em: http://cronicamusica.blogspot.com/ )

4 comentários:

Alex disse...

Nem mais! grande noite de musica e amizade

AMP disse...

"Mete esta!"
"Mete aquela"
"Janino, tinhas que sair na saída anterior, tens mesmo que comprar um GPS" :)

Imagino essa aventura... Pena não poder estar presente e ainda mais sofro quando leio um relato vindo do pessoal amigo. Estaremos no Alive, estou certo.

Alex metal house, velhos tempos... a bacia e o som do órgão é que eram escusados.

Gostei de ler, continua Gonçalo.

Gonçalo Coelho disse...

Peço desculpas mas não sei k se passou mas as fotos ainda n estão disponiveis no blog! vou tentar imendar até amanhã!

Pois claro Tó Alive estamos lá batidos!!!
Abraço!!!

João Marques Pereira disse...

Em "Judas", eu já via 4 guitarristas,, ehe ehe

Grande malha que foi o dia

Bota Brita


Continua Gonçalo,.... no Alive, Lamb of god e Machine Head é que vai ser uma bulha eh, eh