terça-feira, 28 de abril de 2009

«Info» - Reuniões da Câmara, sem papel...

As reuniões da Câmara Municipal de Moimenta da Beira deixaram de ser feitas sem apoio do papel.

Presidente e vereadores, levam agora para as reuniões o seu computador portátil, com acesso à internet e ao servidor de dados.

Em Setembro de 2008 foi decidido que esta medida seria implementada em Janeiro de 2009 e, efectivamente, desde essa altura, que as reuniões se fazem apenas com suporte informático, isto é, no domínio digital.

Pretende o Executivo, com esta iniciativa, dar um sinal de mudança e alargar, a mesma, à generalidade dos restantes Serviços do Município já desde Janeiro de 2010.

Na verdade, em vez de se fazerem centenas de cópias e impressões para cada reunião do Executivo Municipal, os documentos submetidos a decisão são convertidos, agora, em ficheiros PDF e enviados para todos os elementos, sendo posteriormente carregados, durante a reunião, no ecrã de cada um dos vereadores.

Esta decisão, para além de agilizar processos, provocar poupança, em custos directos mas igualmente em tempo, os benefícios ecológicos são evidentes: por ano são largos milhares de folhas que não são impressas. Recorde-se que são aproximadamente trinta as reuniões de Executivo Municipal que se realizam anualmente…

Fonte: www.cm-moimenta.pt

4 comentários:

Unknown disse...

Entao é por isso que o site do jornal a bola tem tantas visitas em dias de assembleia. assim, ja percebi.

Rocitan disse...

Com estes senhores só mesmo de papel assinado e timbrado!!!
Então as 24 horas vão mudar de data por causa dos caprichos do andebol!
É uma vergonha Sr Presidente.

Moimentense disse...

Que criticos.

Evolução tecnologica.

Acho bem.

Unknown disse...

Chegou o "choque tecnológico" à Cãmara Municipal: Finalmente aderiram à modernidade!
Será que sabem mexer nas máquinas??