sexta-feira, 8 de maio de 2009

«Nota de Esclarecimento» - Reuniões da Câmara, sem papel...

Em resposta a alguns comentários referentes à notícia veiculada no nosso blogue, a respeito das "Reuniões de Câmara sem Papel", passamos a publicar, a pedido do Gabinete de Apoio à Presidência, o seguinte:

"Em papel timbrado ou em suporte digital, o esclarecimento, o diálogo e a verdade, são os melhores ingredientes de uma democracia. É uma vergonha que se especule apenas para fomentar a discórdia e a intriga.
Dada a impossibilidade de conciliação entre a data prevista para a final de andebol (que consagra a subida da equipa de juvenis masculino à divisão nacional) e, o Torneio de Futsal 24 horas (que reforça a dinâmica desportiva no município, com ênfase nesta modalidade em forte incremento, ilustrando também o cartaz de Festas S. João/2009), foi decidido pelo Vereador do Desporto e Vice-Presidente da Câmara Municipal Moimenta da Beira conceder o espaço do Pavilhão Municipal ao Torneio de Futsal 24 horas, face à data da entrega do pedido de ocupação do pavilhão.
Como é da sua maneira de ser, e dentro das suas atribuições, o Presidente da Câmara Municipal apenas sugeriu às partes que tentassem conciliar estes dois importantes eventos para o Município, o que infelizmente terá sido inviabilizado pelo facto da Federação Portuguesa de Andebol não ter autorizado a alteração da data.
Facto lamentável para aqueles que gostam verdadeiramente de Moimenta da Beira.
Mais do que a modernização dos procedimentos provocados pelo "choque tecnológico", acessível a todos, vale certamente mais ainda o respeito, tolerância e equidade com que se tratam todos os cidadãos.

O GABINETE DE APOIO À PRESIDÊNCIA"

3 comentários:

Sérgio M. Dias disse...

Esta "nota de esclarecimento" é ridícula. Não tem ponta por onde se lhe pegue!
Mal escrita. Muito pessoal. Com justificações ridículas.
É perfeitamente legítimo o direito de resposta de toda e qualquer instituição. Mas nem todas as situações justificam isso. Esta é uma delas.

Fraquinho. Muito fraquinho.

Cumprimentos,

Sérgio Matos Dias

Unknown disse...

Democracia é liberdade de expressão.

Alex disse...

Que raio de nota de esclarecimento.Que falta de classe do executivo, e que misturada para aqui vai.Não sei se é de mim, mas custa-me perceber exactamente o teor deste esclarecimento...Era para matar dois coelhos de uma cajadada?
Sem dúvida que todas as instituições têm o direito de responder, mas ao menos sejam clarividente, tanto assessor nenhum se podia ter debruçado mais sobre o texto?