segunda-feira, 29 de junho de 2009

«Info» - Moinhos da Tia Antoninha com Chave Verde

Chave Verde para 23 unidades hoteleiras
A Associação Bandeira Azul da Europa anunciou os vencedores do Galardão «Diploma Chave Verde», que distingue unidades hoteleiras que se destacaram pela gestão e educação ambientais. A cadeia Eurosol destaca-se, com seis unidades distinguidas.
As 23 unidades no continente e ilhas foram distinguidas pelo seu «desempenho e melhoria contínua de Boas Práticas de Gestão e Educação Ambientais em unidades Hoteleiras (Hotéis, Turismo em Espaço Rural e Pousadas)», lê-se em comunicado da Associação Bandeira Azul da Europa, que em Portugal representa a FEE – Foundation for Environmental Education, fundação presente em 58 países para a promoção da educação ambiental e desenvolvimento sustentável.
Na edição da Chave Verde deste ano foram distinguidas as seguintes unidades, por regiões: No Norte a Casa Melo Alvim (Viana do Castelo), Moinhos da Tia Antoninha (Moimenta da Beira), Casa das Pipas (Celeirós do Douro), e Quinta da Bouça D’Arques, na Vila de Punhe.
Na região de Lisboa o único distinguido foi o Hotel Eurosol Alcanena.
Cinco Chaves para o Alentejo: Quinta da Dourada (Portalegre), Albergaria o Poejo, Boutique Hotel (Marvão) Albergaria El Rei D. Manuel (Marvão), Hotel Vila Park (Sines), e Quinta da Bela Vista (Póvoa e Meadas).
No centro, onde concentra as suas unidades, a cadeia Eurosol dominou, com os hotéis Eurosol Estarreja, Seia Camelo, Gouveia, Residence (Leiria), e Eurosol Leiria. No Centro foi atribuída Chave Verde também à Quinta do Lagar da Moira (Vila Franca da Serra) e Hotel Rural Quinta de Bispos, em Tondela.
Cinco distinções também nos Açores: Quinta do Martelo (Angra do Heroísmo), Casa da Torre (Lajes do Pico), Casas d’Arramada (Horta), Quinta das Buganvílias (Horta), A Abegoaria (São Roque do Pico), e Hotel Confort INN – Ponta Delgada. (Fonte: Turisver)

2 comentários:

Hugo Santos disse...

Parabéns a este empreendimento que tão boas referencias tem tido. É uma "coisa" que divulga o nome do concelho.

Parabéns a quem apostou nele.

Unknown disse...

o eduardo teve visao. parabens