quinta-feira, 25 de junho de 2009

Jornal Beirão «1ª Página» - 16ª Edição

(Clique na imagem para ampliar)

11 comentários:

Unknown disse...

O que ja podia ter feito pela CM de moimenta na zxona do ar d'rio, vai ser feita em sernancelhe pela equipa de vereadores jovens, dinamicos, com ideias, sem filhos, conhecidos e familiares para la meter. aos que me atingem sem dó nem piedade nas outras noticias, so tenhos a dizer que o psd nao e tudo. sernanceljhe é psd e anda. assim votava

Maria Oliveira disse...

Caro Pedro M.:

É com todo o respeito que "comento" o seu comentário.
Lamento, mas está mal informado. A Câmara Municipal de Sernancelhe (CMS) está cheia de primos, amigos, tios, cunhados, compinchas - com e sem filhos, com poucas ideias e fraco dinamismo. Veja só: se consultar os dados do INE (Instituto Nacional de Estatística) ficará, decerto, mais elucidado: o Concelho de Sernancelhe é um dos 5 piores do país e apresenta um índice elevado de corrupção. A CMS não apoia as suas gentes incondicionalmente: apenas "ajuda" os amigos, onde o lema é "ou estás comigo ou estás contra mim", na pessoa apelidada de "Zé Mau".
Ora isto faz pensar. Não em partidos ou comparações entre municípios, mas sim em falta de princípios, ética, educação e, principalmente, RESPONSABILIDADE. Sernancelhe é o meu concelho, mas nele não me revejo. Continuo acalentando a esperança de melhores dias e melhores equipas. Sem primos, lacaios e compinchas.
Uma outra nota: já saíram, pelo menos, dois artigos, no JN, onde a pessoa do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe é tido como pouco honesto e como um dos piores munícipes de Portugal. Feio, não?

Respeitosamente,

M. Oliveira

Hugo Santos disse...

BOAS,

eu continuo a dizer que nós (concelho de Moimenta) deveriamos apostar numa praia fluvial em condições, com todas as caracteristicas e todos os requisitos.

Cada vez mais municipios do interior apostam nisso...

Abraço

Alex disse...

o Pedro M. realmente tens todas as razões para criticar a camara municipal de Moimenta,. e revejo-me inclusive em algumas das tuas criticas...Mas o que a Sra Maria Oliveira disse é verdade, Sernancelhe é uma autentica corja em que ou estâo com o presidente, ou contra ele.Não que em Moimenta seja diferente, como tu ves qualquer critica ao executivo faz logo mexer os tentaculos do polvo, a defender o executivo com garras e dentes..

RMLR disse...

Boa tarde,
volta a conversa da politica local.
Mas algunas questões se podem levantar a outros niveis.
O que podem fazer os politicos do interior, quando o poder central (Governo) só se lembra do resto do País (Interior) na altura da eleições, que nada faz para investir no interior! é assim que gostam de viver. quando cerca de 75% dos dinheiros europeus que deviam ser investido no Norte interior do País, são gastos em Lisboa!
Por isso, mesmo com algumas criticas que se possam fazer à autarquia, pergunto, se quem pode fazer não faz, quem não pode faz com o que é possivel.
Sobre os anteriores comentários, apenas digo que o Concelho de Moimenta, está alguns anos à frente dos Concelhos vizinhos, mesmo o que passou recentemente a cidade. fruto de uma dinamica das gentes de Moimenta, sendo que para quem lá vive, acha que a terra parou no desenvolvimento, tambem acho, mas se virem os concelhos em redor... podemos dar graças a Moimenta ainda não estar nesse ponto, e que é fácil de comprovar pelo estudo mais recente do INE (Instituto Nacional de Estatistica) sobre a qualidade de vida das Vilas e Cidades de Portugal.

Que ainda há muito para se fazer em Moimenta, há! não podemos é ser tão derrotistas e criticos, porque quem faz, fá-lo pelo melhor de todos! e isso é a minha ideia, sendo que estejam lá os "laranjas" ou os "rosas". é assim que eu penso!

João PM Dias disse...

Boa Noite,

Discussão bastante interessante.

Concordo com o último paragrafo do RR e com o comentário do Hugo.


abraço,
joaomd

Alex disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

coitado do michael jackson.

Alex disse...

RMRL:
Concordo contigo na primeira parte e discordo da segunda.
De facto não é justo culpar o executivo por todo o atraso no desenvolvimento, pois é sabido o esquecimento a que foi votado o interior nas ultimas decadas.Governo após governo, assumiu-se como dogma a litoralização dos fundos e investimentos, e assumiu-se como irrevogável a desertificação do interior.E de pouco nos vale ter beirões ou transmontanos no governo pois o poder central está direcionado há já muito tempo.No entanto, verificamos que o famoso troço nunca chegou, e que se podia ter feito mais pressão para o assegurar...Que somos conectados a zonas turisticas cujos proveitos são duvidosos.Vemos milhares investidos num clube de futebol e pouco incentivo ao empreendedorismo local...é que no meio do fatalismo, há municipios que conseguem fazer a diferença.
No teu ultimo parágrafo referes que nao podemos ser derrotistas e criticos. Existe uma grande diferença entre derrotista e critico.Critica é uma posição que consiste em por os factos em causa e provocar reflexão,é inconformista, procura o progresso.Como tal é bem diferente do derrotismo. É pena que em moimenta da beira haja um deficie de debate tão grande, uma falta de abertura a criticas que transforma todos os opositores em inimigos, e todos os os outros em moimentenses de gema e bairristas verdadeiros.Isso e verdadeiramente subversivo, é digno de um sistema totalitario, mostra que o executivo é um balao de oxigenio a que muitos precisam de se agarrar(nao querendo dizer que seja esse o se caso atençao) e que defendem com unhas e dentes, respondendo todos invariavelmente com a questão: faz tu melhor.Eu não sou vererador, politico nem sequer vivo em Moimenta actualmente...nao poderei assumir posiçoes por isso?
Para terminar, acredito que haja maneiras diferentes de fazer as coisas, e concepções politicas opostas.Apenas nao consigo imaginar (com base em tudo o que vi/ouvi/li nos ultimos anos) que o executivo psd de moimenta faça algo pelo melhor de todos, mas sim o melhor por alguns.Abraço!
P.s -
Joao, nao me esqueci da tua sugestão, eu enviote assim que puder, senão é caso para dizer tu prometeste e nao cumpriste eheh.

João PM Dias disse...

Ok! Quando tiveres ... envia-me que eu publico, com todo o gosto. Temos de valorizar as coisas que são das nossas "Terras do Demo".

A letra da vossa música (tu prometeste) é impecável!

"É pena que em moimenta da beira haja um deficie de debate tão grande, uma falta de abertura a criticas que transforma todos os opositores em inimigos, e todos os os outros em moimentenses de gema e bairristas verdadeiros"
Concordo com a totalidade deste teu pensamento.


Abraço,
joaomd

Jaime Gouveia disse...

Também concordo com algumas coisas do que aqui foi dito! Debate é fundamental! Só não debate, ou não quer debater quem não tem argumentos, ou não é frontal! Há um déficit de debate... até nas assembleias municipais... Espero que as próximas assembleias estejam melhor constituídas. Não se esqueçam... é nas assembleias que tudo se joga, que tudo se debate, que toda a população de Moimenta está (ou deveria estar) representada para manifestar contentamente e descontentamento!!! Assembleias municipais e de freguesia! São órgãos importantes, verdadeiros fóruns para debate. Agora não se pode é entrar mudo e sair calado. Não se pode é ir lá buscar os 60 e tal euros (numa) e 20 (noutra). Até porque assim só se está a mostrar incompetência.
Tambem concordo com o Alex: derrotistas não devemos ser... mas críticos não só devemos como temos obrigação para isso. Todos aqueles que receberem as críticas só terão que as respeitar e, ou replicar ou aprender com elas.
Abraços!