sexta-feira, 5 de junho de 2009

«Últimas» - 10º GP CTT com Meta Volante em MBR

A décima edição do GP CTT Correios de Portugal disputa-se de 11 a 14 de Junho e tem na terceira etapa, com chegada ao alto do Monte Farinha (Senhora da Graça), o momento mais aguardado. O pelotão de 15 equipas e 120 corredores vai percorrer 638,9 quilómetros, divididos por quatro tiradas.

A corrida começa com uma ligação de 176,5 quilómetros, entre as Caldas da Rainha e Aveiro. Percorrida perto da costa, nota-se a ausência de dificuldades montanhosas, mas poderá verificar-se a sempre complicada presença do vento. No dia seguinte, 14 de Junho, ruma-se para interior, numa viagem de 168 quilómetros entre Águeda e Lamego, com a terceira meta volante do dia em Moimenta da Beira às 14h10.

A etapa-rainha é que vai unir Fafe à Senhora da Graça, numa tirada de 139,5 quilómetros de permanente sobe-e-desce. Antes da subida final de 8,3 quilómetros, a caravana vai passar por outras três contagens de montanha: uma de terceira, outra de segunda e mais uma de primeira categoria.

Não se verificando surpresas, é de esperar que a corrida fique decidida ao terceiro dia. Para a quarta etapa fica reservada a consagração e a última oportunidade para os spinters, numa viagem de 154,9 quilómetros com partida de Santo Tirso e chegada à Póvoa de Varzim.
Fonte: (adaptado de) www.jornalciclismo.com/?p=5890

Sem comentários: