domingo, 27 de setembro de 2009

Eleições Legislativas



Fonte:RTP - Resultados às 22:35h.

14 comentários:

Alex disse...

isto em Portugal toda a gente ganhas as eleições...ehehe as declarações dos dirigentes são de rir, até laranjinhas consideraram haver uma vitória da direita!
O PS foi o vencedor, venceu bem pois com uma governação tão caustica e destrutiva como teve para com o portugueses, só o facto de termos uma tradição dualista nos partidos governantes, e o facto de a sua opositora ser uma nulidade lhes permitiu a vitoria, juntamente com uma campanha avassaladora(como era de esperar), quanto mais nao fosse em recursos.
Uma excelente subida para o bloco que quase duplicou os seus votos, assim como o cds, que beneficiou do facto de referir problemas concretos para ganhar votos(numa abordagem populista e facilista, mas isso digo eu que sou de esquerda).
No pc tudo na mesma, como a lesma, apenas uma ligeira subida.
O grande derrotado será mesmo o psd.
Quanto a nós portugueses, mais do mesmo, temos que nos contentar com a rotina depressiva do nosso sistema politico que está feito para isto mesmo.

Jaime Gouveia disse...

Concordo com a maioria do que disse o Alex. Trata-se de uma vitória muito bem conseguida de um partido que depois do que fez em 4 anos poderia ter perdido estas eleições caso se verificassem dois factores: uma oposição forte e uma diminuição considerável da abstenção. José Sócrates foi o único primeiro ministro que ao recandidatar-se não conseguiu reforçar a sua liderança.
Há que registar também a subida dos partidos ditos menores. Caso houvesse coligação, outros galos cantariam, muito embora a repartição de votos na direita pudesse aumentar ainda mais a abstenção.
O bloco está em crescimento e parece-me que chegará à terceira força política muito em breve... uma vez que o espírito geracional actual identifica-se muito com a filosofia bloquista.
Quem perde isto tudo é de facto o PSD. Conseguir o mesmo número de votos do que Santana Lopes arrecadou é uma facada bem grande, na minha opinião, para a líder do partido. A única vitória alcançada é mesmo a das europeias, muito embora este acto eleitoral seja muito distinto, assim como distintas serão também as autárquicas. Aguardemos o desfecho deste ano eminentemente político.

manjerico disse...

Boa noite e "bem-vindo" Sr.Jaime Gouveia.
Gostei de ver que voltou o blog.
Eu tambem já disse aqui,que não voltaria a escrever nada,mas como já disse tambem,a curiosidade é muita.
Mas não vou "entrar"nas guerrinhas de alguns colaboradores do blog,visto que o "tom" está demasiado baixo.
Sublinho tudo o que disse, e só espero que as autárquicas,tragam algo de novo e bom,ao nosso Concelho.
Com os meus cumprimentos.
J.A.

Amani disse...

Pois é,senhor doutor.
Teria muita razão no que comentou se não fosse um facto muito simples:
o senhor foi(ou é?), está nas listas do PSD e faz câmpanha pelo PS.
Defina-se. Este tipo de comportamento não fica bem numa "mente tão brilhante".

Alex disse...

Eu não concordo em muitas com O Jaime, mas digo-te uma coisa ó Amani, esse ataque discarado que aqui fazes é bem covarde, és homem , ou mulher, para o fazeres com a tua assinatura?

Amani disse...

Meu caro Alex.
Se sou homem ou mulher é de muito pouca importância para se poder comentar num blogue.
Depois, pelo que tenho visto, há aqui muitos cobardes como eu a quem o senhor não insulta.
Quem me garante a mim e aos restantes bloguistas que o seu também nãoé um nome falso?

Jaime Gouveia disse...

Boa noite:
Manjerico, eu disse apenas que não voltaria a escrever naquele post, e cumpri. Agora no resto do blogue é evidente que participo e com todo o prazer. Já lamentável são os ataques pessoais que cada vez que escrevo recebo. Nunca fiz mal a ninguém... mas pelos vistos dou dor de cotovelo a alguém que por aqui anda e essa pessoa agora chama-se amani.
Senhor amani, defina para si o que significa fazer campanha. É que se reler o meu comentário ao desfecho das eleições perceberá que de campanha o meu comentário tem muito pouco.
Estou em que listas? Que chatice... não faço outra coisa senão repor verdades. Ó senhor amani qual foi a lista em que me viu? Não terá sido na lista de professores no site do Ministério da Educação? É que assim listas... não estou a ver.
Quanto às minhas convicções partidárias, independentemente delas posso opinar como achar que devo. Acho que acima de tudo o que é necessário é estarmos bem conosco próprios, sem frustrações, invejas, e defender-mos aquilo que realmente pensamos. É o que faço. Se não lhe agrada o que penso, pelo menos saiba respeitar.
Quanto ao Jornal Beirão, entre em contacto com a directora e manifeste o seu desagrado.

Jaime Gouveia disse...

Já estive aqui a ler os restantes comentários aos restantes posts... pois estive ausente bastante tempo e já percebi o problema do Sr. Amani. O senhor está a confundir-me com um conterrâneo e aliás amigo meu, que está na lista do PSD e que também tem o meu segundo nome.
Cometeu um lapso.
Boa noite!

Alex disse...

sr amani, eu já editei artigos de opinião com o meu nome próprio e de família, e já sofri retaliações por isso.
Aqui a questão não e se o nome e falso ou não, e sim aproveitar o acto de um individuo estar exposto para o atacar,isso sim e desonesto. A critica que fiz a si, já a fiz em outros artigos deste blog, não e nada pessoal...alais como poderia ser pessoal se não sei quem e ?
Abraco

manjerico disse...

Boa noite.
Ó Sr. Amani,este blog não deve ser "usado"para insultos pessoais,mas sim para debater ideias, que sejam BOAS e possam ajudar os próximos governantes do Concelho a "verem" melhor,para governarem BEM,como se costuma dizer:
"Venham daí boas ideias" o resto não interessa, da maneira que o Sr. fala,vale tudo menos tirar olhos,não é?
Já ouvi aqui boas coisas, e outras menos boas, (eu digo ouvi, mas percebem o meu português,ou não?)
Vi o comentário do Sr. Alex, e acho que o que fizeram com ele,de uma "baixeza repugnante"o caso das ameaças, por isso eu cá me vou mantendo no anonimato que é bem melhor,tambem não insulto ninguem, apenas dou a minha opinião,mas dá que pensar,lá isso dá.
Uma terra que tanto precisa de cérebros bem pensantes, e apenas se poderão contar pelos dedos os que se vão vendo.
Lamento sinceramente,por isso é que não saímos da pasmaceira,vive-se a maldizer.
Não vivo por cá sempre, e ainda bem que de vez em quando, vou "tomar"outros ares de civilização, Moimenta é pequena em relação a outros concelhos,mas as pessoas ainda a fazem mais pequena,ao invés de a engrandecer.
Vamos lá a "trabalhar" para andarmos para a frente, sem corrupções,e com comportamentos de nos orgulharmos de ser de onde todos somos, (não sei se seremos todos do Concelho,pelo mal que dizem)...
Saudações para todos

Amani disse...

Caros, desconhecidos.
Já vi que este blog é de gente muito jovem, salvo raras excepções.
Espicassei apenas para me certificar(pois, como sabem, qualquer um pode entrar e comentar)de que a faixa etária seria essa.
Pelo grau de solidariedade só pode ser gente jovem. Estou a fazer o doutoramento na área de Comunicação Social e pretendo analisar muitos blogues do género.
Peço desculpa pelo incómodo.
Quanto ao meu colega...conheço-o muito bem e não fiz confusão nenhuma.

Falâncio disse...

OHHH meu amigo já vi que não pesca nada nesse meio. Andar a passear por blogs para fazer um estudo, sem perceber psicologicamente e socialmente o enquadramento dos utilizadores, já que podem ter uma personalidade ou atitude falsa, não dá com nada. Deve ser outro que quer tacho numa das camaras deste pais. Um beijo ao Alex. Cante-me ao ouvido uma das suas lindas musicas.

manjerico disse...

Sr. Amani.
O Sr é fantástico,sabia?
Pois,,,,está a fazer o doutoramento de comunicação social,muito bem, sim senhor.
Então acha que alguem deste blog acredita nessa desculpa esfarrapada?
O Sr.Anti-fascistas já lhe respondeu,mas eu não pude deixar de dar uma grande gargalhada ás suas observações.
Eu tenho 60 anos,é claro que não me sinto velho, mas tambem não sou assim tão jovem,não acha?
Já vi que é muito mau "analisador"
Dê ideias boas e não venha para aqui fazer dos outros, que, não sendo doutores, tambem não são burros.
E o Sr. tem quantos anos?
Pelo menos já deve ter alguns, que já devem dar para fazer um melhor raciocínio das pessoas.
Passe bem

Alex disse...

Sr Amani Voçê é um prato ahahahahahahaah