quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Divisão de Honra: M. Beira 2 O. Frades 1

A primeira parte foi contudo de sinal mais para a equipa visitante, mais coesa e experiente apesar das diversas ocasiões de golo criadas nunca conseguiu inaugurar o marcador. A equipa da casa com o passar do tempo ganhava confiança e tentava equilibrar o encontro espreitando uma ou outra ocasião de contra ataque colocando alguma pressão sobre a equipa visitante. Ao minuto 10, Emerson rematou com perigo ainda de longe com a bola a passar com perigo por cima da trave da baliza de Miguel, naquela que foi a melhor ocasião de golo para a equipa da casa no primeiro tempo. O GDOF criou diversas situações de perigo sublinhando-se: minuto 25, bom trabalho individual de Moacir na esquerda a rematar por cima; minuto 26, novamente Moacir na esquerda a cruzar com muito perigo e Zé Carlos a não emendar por muito pouco e minuto 35, centro na direita de Lopes com peso conta e medida mas Zé Carlos bem no coração da pequena área cabeceia à figura de Fábio. Pelo meio, diversas situações de bola muito disputada e de lances extremamente discutidos pelos bancos e espectadores que faziam prever um segunda parte muito intensa.

Reinício do encontro, com o Moimenta a criar desde logo uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador pela direita com Nando a surgir isolado mas a rematar à figura de Miguel ao minuto 49. Na resposta o GDOF chega ao golo ao minuto 56 numa jogada de entendimento entre Meireles, Ruben e Osvaldo a rematar para uma boa defesa de Fábio mas na recarga Lopes a marcar mesmo o primeiro golo do jogo. Porém, não demorou muito tempo a resposta da equipa da casa, que dois minutos após num bom trabalho individual de Baba obrigou Miguel a apurar-se e a negar o golo. Era a altura escolhida pelos treinadores fazerem as suas opções e Vítor Rebelo acaba mesmo por fazer a melhor aposta, dado que Pedro ao minuto 71, após livre cobrado na direita por Oceano faz um golo cheio de oportunidade aproveitando a falha de marcação da defesa visitante, e que dava o empate e galvanizava assim a equipa da casa para partir e acreditar na busca de outros resultado. Assistiu-se então a uma fase do encontro muito equilibrada sem grandes oportunidades de golo até que ao minuto 81, em outro lance de bola parada e nova falha da defesa do GDOF, Félix fez o segundo golo de forma feliz já que o "seu bico" arrumou mesmo o esférico junto ao poste esquerda da baliza de Miguel. Dava assim a cambalhota no marcador a equipa da casa e apesar do GDOF ter ainda duas ou três ocasiões de igualar por Semedo num chapéu ao minuto 88 e por Ruben de cabeça ao minuto 93, a vitória e os três pontos já não escaparam à equipa da casa.

Luís Gomes não teve tarefa em nada facilitada esta tarde em Moimenta da Beira com demasiados lances a serem contestados pelos bancos das duas equipas. Oito cartões amarelos não foram suficientes para controlar um encontro que por diversas vezes andou de rédea solta… De registar ainda as declarações dos técnicos no final do encontro à nossa reportagem com diversas chamadas de atenção.

MOIMENTA DA BEIRA
Fábio, Nuno, Luís, Félix, Pingato, Emerson, Manú (Cap), Coutinho, Domingos, Oceano e Baba
Substituições: Coutinho por Nando (int’), Emerson por Pedro (58’), Baba por Gonçalo 80’)
Suplentes não utilizados: Vasco, Tiago, Tozé e Sérgio
Treinador: Vítor Rebelo

GD OLIVEIRA DE FRADES
Miguel, Mário Pedro, Peritz, Batista, Schwartz, Rúben, Meireles (Cap), Lopes, Moacir, Osvaldo e Zé Carlos
Substituições: Osvaldo por Hugo (65’), Lopes por Semedo (75’), Meireles por Jimmy (82’)
Suplentes não utilizados: João, Trindade, Paulo Mota e Rui
Treinador: João Bento

Jogo no Estádio Requeijo Alves em Moimenta da Beira
Assistência: cerca de 300 pessoas
Árbitro: Luís Gomes
Auxiliares: Marco Guerra e José Soares

Acção disciplinar: Cartão Amarelo, Félix (45’), Osvaldo (59’), Peritz (62’), Schwartz (70’), Moacir (72’), Fábio (93’), Nuno (94’), Oceano (95’)

Desenvolvimento do Marcador:
Minuto 56 (0 – 1): Lopes marca na recarga após remate de Osvaldo e boa defesa de Fábio.
Minuto 71 (1 – 1): Livre cobrado por Oceano na direita e Pedro no coração da pequena área oportuno a cabecear bem colocado para baliza do GDOF
Minuto 81 (2 – 1): Canto na direita de Oceano, a bola pinga na zona da grande penalidade sem que a defesa do GDOF alivie e Félix remata de bico pra junto do poste esquerdo da baliza de Miguel.

Fonte:FutebolViseu

Sem comentários: