segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

1º Baile Carnaval do Idoso 2010

A Câmara Municipal de Moimenta da Beira e os Bombeiros Voluntários em parceria com as instituições de cariz social do Município vão, no próximo dia 15 de Fevereiro realizar nas instalações da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Moimenta da Beira o evento “1º Baile Carnaval do Idoso 2010”, dirigido à terceira idade das diversas freguesias do concelho.

O baile de carnaval tem início a partir das 14 horas e contará com a participação de 10 instituições do concelho que prestam serviço aos idosos.

Trata-se de uma iniciativa que proporciona o convívio e confraternização, criando um dia diferente a este grupo etário, contribuindo, assim, para a ocupação saudável e lúdica dos seus tempos livres.

Pretende-se que seja uma acção que prime pela sociabilização e, que possibilite, em simultâneo, que a nossa comunidade sénior reaviva os momentos carnavalescos que marcaram as suas vivências. Esta será uma tarde animada que culminará com um lanche convívio para todos os participantes.

São acções desta natureza que dignificam o trabalho das forças vivas do território, visando-se desta forma contribuir para a qualidade de vida da nossa população idosa que muitas vezes se encontra votada ao isolamento e à solidão.