segunda-feira, 22 de março de 2010

«Distrito» - Fazem 20 roubos em quinze dias

Atacavam de madrugada, arrombando as portas dos estabelecimentos, e furtavam tudo o que viam, até moedas de um cêntimo. Depois fugiam de BMW. Dois homens, de 33 e 38 anos, foram detidos pelo NIC da GNR de Viseu e militares do posto de Castro Daire, por suspeita de terem assaltado, nas últimas duas semanas, duas dezenas de cafés e mercearias dos distritos de Viseu e Vila Real.
A actividade criminosa dos dois homens, residentes em Lisboa e com cadastro criminal – já cumpriram pena de prisão por furtos e tráfico de droga –, foi interrompida na quinta-feira pela GNR, na estação de serviço da A24, em Bigorne. Foram apanhados de surpresa, depois de terem sido vigiados "durante vários dias".

Após os identificar, os investigadores da GNR fizeram uma busca à viatura onde viajavam – um BMW topo de gama – e na mala encontraram dezenas de artigos furtados nos estabelecimentos comerciais.

Entre outros objectos, tinham um saco de batatas cheio de maços de tabaco, garrafas de bebidas brancas e espirituosas, relógios, plasmas, aparelhos de som, telemóveis e dinheiro – sobretudo moedas.

Os assaltantes actuaram em localidades dos concelhos de Chaves, Vila Pouca de Aguiar, Lamego e Tarouca. A GNR fez o levantamentos das queixas efectuadas nas duas semanas, chamou os proprietários para reconhecer os artigos furtados e entregou-os.

Nas buscas ao veículo foi ainda encontrada uma pistola de calibre 6.35 mm – com seis munições – em situação ilegal, que se veio a apurar pertencer ao homem mais velho. Os dois homens preparavam-se para regressar a Lisboa naquele dia.

Os dois ladrões, que não ofereceram resistência na altura da detenção, foram anteontem presentes ao juiz do Tribunal Judicial de Vila Pouca de Aguiar que lhes determinou prisão preventiva até à realização do julgamento. Estão na cadeia de Chaves. Fonte: Correio da Manhã

Sem comentários: