segunda-feira, 31 de maio de 2010

Feira de artigos usados

Centenas de bens e artigos usados, doados solidariamente por gente anónima do concelho de Moimenta da Beira, vão ser vendidos, este fim-de-semana de 5 e 6 de Junho, na primeira Feira Social “SOS – Comunidade Solidária” organizada pela autarquia.

Vestuário, calçado, têxteis para o lar, artigos de decoração, mobiliário, entre outros artigos em segunda mão, estarão à venda em bancas ao ar livre na Praceta Comandante Requeijo, durante aqueles dois dias.

O evento tem como finalidade a criação do Banco de Bens e Serviços, já que a receita proveniente das vendas reverterá para esse fim. Outro dos objectivos pretendidos, passará pela sensibilização da comunidade local para as causas sociais, tendo em vista a erradicação da pobreza. Os artigos que não forem vendidos, serão acondicionados nas instalações do banco para depois serem entregues às famílias mais carenciadas do município.

Os comerciantes do concelho, esses já deram mostras de preocupação social ao aderirem à iniciativa. Trinca e cinco fizeram-no. Como? Dando descontos de 10, 15 e 20 por cento na venda do seus produtos e na prestação de serviços aos clientes que se apresentem com o “Cartão Solidário”, que a organização disponibiliza a todos os cidadãos que contribuírem com a doação de bens para a Feira Social. A organização acredita que o número de doadores pode chegar a uma centena e que a maioria não quererá qualquer percentagem sobre o valor da venda.

A feira tem também preocupações ambientais “porque ao incentivarmos o consumo de bens em 2ª mão, estamos a ajudar a reutilizar, minorando assim o consumismo desenfreado e o desperdício de recursos”, explica a organização.

PROGRAMA

Dia 05 de Junho
10H00: Abertura da Feira Social;
11H00: Animação Infantil;
15H00: Animação Infantil;
Workshop “Reutilizar para decorar”; (acção voluntária a desenvolver pela artesã Maria Julieta Ferreira)
20H00: Encerramento

Dia 06 de Junho
10H00: Abertura da Feira Social;
10H30: Animação Infantil;
Workshop “Recriar Têxteis”;
15H00: Animação Musical (acção voluntária a desenvolver pelo grupo musical “Os Caminhantes”);
Animação Infantil (acção voluntária a desenvolver pela School House e Mizar)
19H30: Encerramento (Fonte: www.cm-moimenta.pt )

Sem comentários: