sábado, 5 de junho de 2010

«Notícia» - Câmara recruta jovens para vigiar florestas

Está aberto um concurso para 28 jovens voluntários, disponíveis para colaborar em acções de vigilância à floresta do concelho, durante o período de 15 de Junho a 30 de Setembro, a troco de uma bolsa de 12 euros por dia.

Os interessados, que têm de ter entre os 18 e os 30 anos, devem inscrever-se no Gabinete Florestal da autarquia ou obter informações através dos números de telefone 935520111 ou 254520070 (extensão 125).

O período máximo de vigilância permitido é de 15 dias por cada jovem, que será substituído por outro, assim que se esgote a quinzena. O tempo de voluntariado diário não poderá ultrapassar as cinco horas e meia. O trabalho será sempre exercido simultaneamente por dois voluntários.

As actividades a desenvolver passam pela sensibilização das populações, vigilância móvel e fixa, limpeza e manutenção de parques de merendas, inventariação, sinalização e manutenção de caminhos rurais e acessos a pontos de água, apoio logístico aos centros de prevenção e detecção de incêndios florestais, inventariação e monitorização de áreas ardidas e espécies de animais e vegetais em risco.
Fonte: cm-moimenta.pt

Sem comentários: