sexta-feira, 11 de junho de 2010

Idosa de Moimenta da Beira vivia sem luz em casa

Tem quase 80 anos e viveu sempre às escuras, jantou sempre à luz das velas e do fogo da lareira da cozinha. Mas há uma semana, técnicos da Câmara Municipal de Moimenta da Beira fizeram-lhe chegar a electricidade à casa que habita, há quase meio século, no centro da aldeia da Granjinha, freguesia de Sever. O fio eléctrico que sobrevoa alguns telhados do povoado, sai da casa de uma vizinha, alma generosa, solidária, que se prontificou a ceder-lhe luz sem pedir nada em troca.

Foi um milagre que aconteceu na vida de Maria Dália dos Santos, que vive só desde que enviuvou, há mais de duas décadas.

No dia em que as lâmpadas se iluminaram lá em casa, levantou os braços, juntou as mãos em direcção ao céu e agradeceu a Deus. Gratidão que estendeu também à autarquia, que se mostrou sensível aos apelos e aos pedidos que duravam há anos.

A casa é minúscula, menos de 20 metros quadrados para o quarto, a sala e a cozinha, e era escura, mesmo de dia. Agora tem luz e corrente eléctrica para ligar a televisão. Até aqui passava o dia em casa do falecido cunhado, onde não perdia pitada das telenovelas. Agora, Maria Dália não sai de casa.

Fonte:VFM

Sem comentários: