quarta-feira, 9 de junho de 2010

«Região» - PSD Viseu diz que socialistas criam problemas de «mangas de alpaca»

Os deputados do PSD eleitos por Viseu reuniram com o presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe e com todas as forças vivas do município, na sequência das visitas que têm vindo a efectuar aos concelhos do distrito.

Diversas questões foram abordadas com destaque para a segurança, educação e formação, crescimento económico e saúde.

No domínio da segurança “persistem as difíceis condições em que se encontra instalada a GNR de Sernancelhe, para já não falar da falta de três efectivos, que representam 20% a menos, situação incompatível com o aumento da criminalidade e insegurança no Concelho”, considera o deputado Almeida Henriques.

No capitulo da educação os sociais democratas rejeitam “o principio definido pelo Governo de encerramento de todas as Escolas abaixo de 20 alunos, medida que condena à desertificação algumas das Freguesias, há que haver discriminação positiva de Concelhos como este que visitámos, estes encerramentos só poderão ser efectuados em estreita concertação com o Município e com a conclusão de infra-estruturas que permitam alguns fechos”.

No domínio da captação e fixação de empresas, Almeida Henriques considera haver “necessidade de medidas de discriminação positiva que permitam criar riqueza e fixar Pessoas, situação que não tem preocupado este Governo”.

“Visitámos também o Centro de Saúde, num Concelho onde se verifica o mesmo problema que denunciámos em Penedono e que também afecta uma boa parte do Concelho de Moimenta da Beira, a drenagem de doentes para o Hospital de Vila Real, com maiores custos e incomodidade para os doentes”, disse o deputado adiantando que “o anterior Ministro da Saúde, Correia de Campos, sempre garantiu a estas populações que, apesar das divisões administrativas, os doentes continuariam a ser canalizados para o Hospital de Viseu, por ser o mais natural e, diremos nós, lógico e mais barato”.

Almeida Henriques considera que “esta questão das credenciais, esta “guerrinha” entre ARS Norte e Centro, não passa de uma questão burocrática que devia ser tratada entre serviços, nem notícia deveria ser”.

“Deputados do Partido Socialista, Governador Civil, vêm a público tratar estes problemas como se de uma questão complexa se tratasse, lançam uma grande fumarada sobre um assunto que, ao verificar-se, só denota a incompetência dos serviços para tratar duma questão de secretaria; que interessa ao utente se é a ARS Centro ou Norte que paga, afinal de contas é o dinheiro dos nossos impostos que está em causa, o cidadão não entende estas questões”, acusa o deputado do PSD eleito por Viseu.

“Soubemos depois da visita que o representante do Governo no Distrito veio fazer uma declaração solene a dar como resolvido o problema, que grande coisa!

Só esperamos que ao tratar do problema dos doentes de Penedono não se tenha esquecido dos de Sernancelhe e de Moimenta da Beira. De facto, quando não há mais nada para oferecer aos viseenses, criam-se problemas de “mangas de alpaca” para depois se vir cantar vitória, não há mesmo nada para fazer para os lados da Alberto Sampaio”, remata Almeida Henriques.

Fonte:ViseuMais

Sem comentários: