domingo, 1 de agosto de 2010

«Notícia» - Passeio para acalmar foi fatal

Emigrado em Inglaterra, Marco Marcelo, de 24 anos, passava as férias com a família, em Moimenta da Beira. Chegou a Portugal na quinta-feira e, um dia depois, uma discussão com a mãe levou-o a abandonar a casa, sozinho e a pé. "Discutiram por causa do tabaco. Ele fumava muito e a mãe chamou-o à atenção", contou uma tia do rapaz que preferiu o anonimato.

Furioso, foi espairecer. Deambulou pelos pinhais da região, mas, num descuido, caiu junto à barragem do Vilar. Foi-lhe fatal.

No fim da tarde, a família começou a ficar preocupada. Como o jovem não aparecia, "apresentou queixa na GNR", disse ao DN fonte policial. Logo na sexta-feira, efectivos da GNR percorreram a região orientando as buscas com base num testemunho segundo o qual o jovem teria sido visto nas imediações da barragem do Vilar.

No sábado, como Marco Marcelo continuava por localizar, foram alertados os bombeiros, que o localizariam, "cerca das 18.00", numa pedreira das imediações da Barragem do Vilar, "caído numa zona seca", disse Nuno Requeijo, comandante dos bombeiros de Moimenta da Beira.

Quando foi encontrado "estava caído, de bruços, aparentando ter escorregado, de forma acidental", adiantou fonte da GNR. Esta fonte contou que o jovem "terá caído logo na sexta-feira" e garantiu que se terá tratado de "um descuido do jovem, que não se apercebeu dos trilhos, perigosos, que pisava".

Uma tia reconheceu que o jovem "era pouco dado e tinha poucos amigos em Moimenta da Beira". Apesar de ter "esquizofrenia, nunca teve tendências suicidas e de certeza que não foi isso que aconteceu", concluiu.

O corpo foi removido para o Instituto de Medicina Legal de Viseu, onde hoje deverá ser autopsiado, e foi alertada a Judiciária.
Fonte: DN.pt

Sem comentários: