quarta-feira, 11 de agosto de 2010

“Verão Total” levou Moimenta longe



Mais de meio milhão de portugueses, dentro e fora do país, viram Moimenta da Beira através da RTP1, durante três horas seguidas e em directo. O “Verão Total”, programa matinal do canal público, foi emitido do Terreiro das Freiras, esta quarta-feira, 11 de Agosto.

Entrevistas, reportagens e vários momentos musicais animaram a praça mais nobre da vila. Tudo perante uma assistência que encheu o recinto. Foi um dia memorável.

“Nunca Moimenta foi tão vista e badalada como hoje. Sinto-me orgulhosa”, comentou uma idosa de Carapito, sentada ao lado do filho, emigrante em França.

O que de melhor se faz e produz no concelho foi mostrado ao país e ao mundo: a maçã, o vinho e o espumante “Terras do Demo”, os enchidos e a gastronomia regional, o artesanato, as paisagens e a monumentalidade do município, a figura de Aquilino Ribeiro e a sua Fundação em Soutosa, esteve tudo em foco durante aquelas três horas de emissão.

Quando foi entrevistado pelos dois apresentadores de serviço, Sónia Araújo e Carlos Alberto Moniz, o presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira, soube passar para o exterior a imagem positiva do concelho. (Fonte:www.cm-moimenta.pt)

7 comentários:

equisaude disse...

Olá Chamo-me Vítor Manuel, eu vi o programa desde as 10h até as 13h, foi um programa interessante, foi uma mais valia para Moimenta da Beira, eu actualmente encontro-me a residir no Algarve, mas tenho um sentimento em mim que um dia volto ás origens a Leomil a terra onde nasci, desejo votos de mais crescimento e Prosperidade para Moimenta da Beira e Leomil e também para as pessoas de ambas as terras...

jesuina disse...

Bom Dia
Como já sabem sou da Covilhã mas vivo aqui em Moimenta já há uns anitos, por isso foi com orgulho q pude dizer aos meus familiares e aos meus amigos .... "Não se esqueçam de amanhã ver Moimenta na TV !". Tive orgulho no programa e em tudo o que foi divulgado.
Parabens à RTP e a todos o que foram ao programa divulgar o que aqui se faz de melhor .... que é tão bom !

Obrigado !

Unknown disse...

Como Moimentense que SOU:Fiquei feliz com o acontecimento e visita tão ilustre CANAL DE TELEVISÃO que é a NOSSA QUERIDA RTP. Foi mostrado ao mundo tudo o que existe de BOM no nosso Concelho,e lamento,que muitas coisas MAIS,pudessem ser regeneradas,para que se pudessem mostrar o dobro do que foi mostrado.Penso que se:quem me aqui ler este comentário,for do Executivo,ou mesmo fora do mesmo me compreenderá AO QUE ME REFIRO.
De qualquer forma,foi de enaltecer o SABER ESTAR,do nosso Presidente perante uma tão GRANDE ASSEMBLEIA.
Tenho dito:
D.R.C.

LMRC disse...

Sinto orgulho em ser Moimentense, e fazer parte de uma das terras mais belas de portugal..

Unknown disse...

Ontem foi dia de ver Moimenta à distância,mas tão perto graças RTP.
O presunto e o salpicão que davam
água na boca, enfim nem todos o puderam saborear mas fica para a próxima, oxalá que a RTP possa mostrar mais vezes o que de bom o nosso concelho tem,isso sim é serviço
PUBLICO.Não é só a volta a PORTUGAL!.
Que se considera serviço publico.....

Paulo Pereira disse...

Realmente foi muito bom, o Município de Moimenta por uma vez na vida deixou de aparecer na televisão por maus motivos. Espero que a experiencia deste ano seja prolongada no futuro, e que esta seja uma forma de promover o município e o que este tem de melhor, mas, é claro, existe sempre um mas, é preciso apoiar localmente muitas das actividades e produtos ali apresentados, bem como, promover o turismo, criar infra-estruturas que cativem as pessoas a visitar Moimenta, só assim o investimento terá retorno.

E como em todos os eventos, existe sempre um ponto negativo, não querendo criar conflitos e expondo só a minha opinião, no que respeita á parte desportiva, ao início da etapa da volta a Portugal, foi de lamentar o Pedaladas Clube de Cicloturismo de Moimenta da Beira, associação que representa meia centena de amantes e utilizadores da bicicleta do Município não ter recebido nenhuma informação sobre o evento. Não estou a puxar a brasa á muita sardinha, pois tive o privilégio de estar nas boxes em Viseu, ver a passagem por Armamar e ontem desloquei-me á Serra da Estrela para participar na festa, mas acho que alguns dos sócios daquela associação gostariam de poder ter entrado no recinto em frente ao tribunal para ali privarem uns minutos com alguns dos seus ídolos. Fica aqui não uma crítica mas sim uma chamada de atenção á organização. Não esquecendo que este ano foi a quarta vez que houve festa do ciclismo em Moimenta da Beira, a 1ª com o BTT em Abril, com o Pedaladas a receber 300 atletas, depois tivemos a Volta das Beiras em que os sócios apareceram em massa, em Junho tivemos o Cicloturismo de Estrada onde recebemos mais 100 participantes e agora a volta. A Festa é de todos, mas para quem gosta de bicicletas e esse é o seu desporto Rei, desfruta-se destes momentos de forma diferente.

Resta-me dar os parabéns ao executivo camarário pela bela manhã que proporcionou ás centenas de pessoas que encheram as ruas da vila e pela boa imagens que mostraram do Município ao mundo, e que este dia seja para voltar a repetir nos próximos anos.

Ricardo Moura disse...

Boa tarde à todos!
gostaria de saber como consigo o vídeo completo do programa exibido dia 11/08 sobre moimenta! Infelizmente não conseguimos assistir aqui em casa e gostaria muito de uma cópia para poder vê-lo!

Caso alguém saiba uma maneira por favor me escreva: ricomoura@gmail.com.

Um abraço à todos,
Ricardo Moura