sexta-feira, 24 de setembro de 2010

«Autarquias» - Assembleias Municipais reúnem em Moimenta

Moimenta da Beira recebe no dia 8 de Outubro os presidentes das 24 assembleias municipais (AM) do distrito de Viseu. O encontro servirá para debater e reflectir sobre temas de interesse geral e comum para os municípios.
Na primeira reunião, ocorrida em Viseu, a 26 de Fevereiro, entre aqueles autarcas, tinha já ficado decido que Moimenta acolheria o segundo encontro.
Alcides Sarmento, o líder da AM moimentense, volta a reiterar que estes encontros podem revestir-se de importância capital, “no sentido em que a discussão em redor de problemas comuns, pode resultar em soluções e estratégias para o desenvolvimento e progresso do concelho e do distrito”.
A reunião, que decorrerá num hotel da vila, vai ainda ser aproveitada para Alcides Sarmento reintroduzir a temática do bloqueio administrativo que afecta, em especial, os municípios de Moimenta da Beira, Sernancelhe e Penedono, “‘atirados’ para o Douro, quando a sua vocação e ligação afectiva tem mais a ver com Viseu e a sua capital de distrito”.

Rui Bondoso

1 comentário:

manjerico disse...

"ATIRADOS PARA O DOURO"

Foi esta a frase que li aqui.
Pois é...
E por acaso sabem que foi o responsável,(ou responsáveis) disso?

Na reunião em que foi votada essa VONTADE,os "votantes"estavam empatados,e...pasme-se...
O autarca de Paradinha é que desempatou.
É por isso que o Concelho não passa do marasmo em que vive à pelo menos uma década.

Meus senhores,abram os olhos.
Esse mesmo autarca virou casaca,e volta a estar na Assembleia,sendo ele do cds.

Ao que Moimenta chegou....
Tenho dito.
J.A.