quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Autarcas da CIMDouro elegem construção dos centros escolares como prioridade absoluta

A construção dos centros escolares é uma prioridade absoluta para os 19 presidentes de câmara que compõem a Comunidade Intermunicipal do Douro (CIMDouro), que estiveram reunidos esta segunda-feira, 25 de Outubro, em Moimenta da Beira, a convite do líder da autarquia, José Eduardo Ferreira.
“Vamos ter de reforçar e reafectar verbas de outros projectos para a construção dos centros escolares. Esta é a nossa prioridade principal”, disse no fim do encontro o presidente da Câmara de Alijó e da CIMDouro, Artur Cascarejo.
“E o esforço vai ter de ser solidário entre todos os municípios da Comunidade Intermunicipal do Douro. Nenhum concelho pode ser sacrificado, todos vão ser dotados dos centros escolares previstos”, sublinhou o autarca, acrescentando que o esforço que vai ser necessário para a edificação de todos os edifícios em todos os municípios da CIMDouro, vai obrigar à contenção de despesas, como por exemplo “festas, iluminações de natal, entre outras iniciativas”. Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: