domingo, 31 de outubro de 2010

Um dia extasiante na vida dos seniores

Foi um dia em cheio para mais de centena e meia de idosos do concelho de Moimenta da Beira. A comemoração do Dia Mundial da Terceira Idade, promovido pela autarquia, esta quinta-feira, 28 de Outubro, não podia ter corrido melhor.
De manhã, os seniores envolveram-se em actividades desportivas e fizeram um rastreio de saúde. Tudo no pavilhão municipal. Ao meio-dia, houve um almoço-gigante no quartel dos Bombeiros Voluntários. E à tarde, teatro, e muita, muita animação na Artenave, com direito até a três directos para o “Portugal no Coração”, programa da RTP1 apresentado nos estúdios por João Baião e Tânia Ribas de Oliveira.
Em Moimenta da Beira, Ana Viriato, da equipa do canal 1 da televisão do Estado, conduziu as entrevistas. A operação mediática, que não custou um cêntimo aos cofres da autarquia, foi um momento de verdadeiro e puro serviço público prestado pela RTP. O presidente da Câmara, José Eduardo Ferreira, fez questão de sublinhar isso mesmo quando foi entrevistado no início do programa.
O evento, segundo números da própria estação de televisão, teve uma audiência superior a 600 mil telespectadores e foi visto em todo o mundo através da RTP Internacional.
“Foi o dia mais feliz da minha vida”, desabafou um idoso de Peva durante o baile que aconteceu no auditório da Artenave, ao som do grupo de cavaquinhos da Universidade Sénior de Moimenta da Beira, que voltou depois a animar a sala onde foi servido o lanche.
Durante a tarde, muitos idosos receberam mensagens de felicitações de familiares que viam o programa da RTP1. “Acabei de falar com a minha filha, que está em Lisboa. Ela viu-me na televisão e ligou-me logo. Nem acredito”, gritou com os braços erguidos e os olhos abertos de felicidade, António Santos, 76 anos, de Vide, Vila da Rua. Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: