quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Queima do Velho fecha o ano

É uma tradição que a autarquia de Moimenta da Beira não quer perder. E este ano o ritual da “Queima do Velho” promete espectáculo na noite do último dia de 2010. A concentração está marcada para as 22h30, na Portelinha, Bairro do Arrabalde, de onde às 23 horas sairá o “Velho” e o povo em “cortejo fúnebre” pelas principais ruas da vila. O percurso acabará na Fonte de S. João, um quarto de hora antes do ano findar. Será aqui que o “Velho” vai ser queimado segundo todas as regras da tradição.
E logo depois do relógio da igreja matriz bater as doze badaladas, assistir-se-á a uma monumental largada de fogo de artifício e fogo preso da Fonte de S. João e do Largo da Feira.
A organização apela às pessoas que levem para a festa espumante e bolo-rei e que vistam roupa velha e vestida do avesso. Fonte: CMMB

6 comentários:

Anónimo disse...

É bom saber que a Câmara mantém esta tradição de cariz popular. Parabéns!

Anónimo disse...

Grande iniciativa em Moimenta da Beira.Pena se torna quando as organizações são marcadamente politicas.

Anónimo disse...

Esta tradição deve ser mantida sempre, independentemente de quem está no poder. É normal que quem organiza esteja próximo desse mesmo poder. Não vejo nada de mal nisso.

VIVA ATRADIÇÃO disse...

Bolas...

Então a tradição tem que ter CARIZ política???

Continuem meus senhores,e vamos viver a tradição,já que em algumas aldeias essa mesma tradição está a esvair-se,como por exemplo a fogueira do Natal.

O que lamento

Anónimo disse...

NÃO TEM CARIZ POLITICO?!!!!!
BASTA VER A ORGANIZAÇÃO À 2 ANOS E O ANO PASSADO................

Anónimo disse...

Cariz político? Mas vai ter comício e cartazes? Bolas e eu que pensava que a campanha e as eleições já tinham acabado. É mas é tudo dor de cotovelo.