segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

«Autarquia» - Câmara dá mais dinheiro às Juntas

As juntas de freguesia do concelho vão sofrer em 2011 um corte de 9% nas verbas que recebem da administração central, mas a Câmara Municipal de Moimenta da Beira, apesar dos cortes financeiros impostos pelo Governo, primeiro com a aplicação do PEC e depois com as restrições do Orçamento de Estado (mais de meio milhão de euros no total), vai-lhes transferir mais dinheiro, reforçando os seus orçamentos em cerca de 2,5%.

“É o reconhecimento público pelo excelente trabalho que as juntas de freguesia desenvolvem no terreno”, sustenta o chefe do executivo municipal, José Eduardo Ferreira, que acrescenta: “São os presidentes de junta que conhecem melhor os problemas e os anseios das suas populações e sabem por isso encontrar localmente as melhores soluções e tomar as medidas mais eficazes. O dinheiro rende mais nas suas mãos. É por isso que estamos empenhados em reforçar e levar por diante esta nova política de proximidade”.

Fonte: CM Moimenta da Beira

3 comentários:

MAIS DINHEIRO PARA AS JUNTAS disse...

Dou os meus Parabéns à Câmara pelo facto de beneficiar as Juntas de freguesia,numa altura em que o Governo Central faz CORTES incríveis a TODO o povo Português.
Mas...a Câmara já não está endividada?????????
Já pagou o que devia???????????

Também estou de acordo,no que diz respeito aos presidentes de Juntas,conhecerem bem os problemas das respectivas freguesias.
Mas será que fazem valer esses conhecimentos?
Ou fingem que não conhecem????
Ou vêem,mas NÃO vêem??????????

A uns,tratam-nos como filhos e a outros como ENTEADOS?????????
Se gostam mais de certos amigos,e até ajudam que façam algumas obras sem licênça,e a outros,nem que seja pôr uma pequena pedra que eventualmente caiu de algum lugar,e aí exigem licênça???????
Isto é que o Sr.Presidente devia estar atento.

Vamos indo e vamos vendo........

Anónimo disse...

as juntas...........................sever ,alvite ....

todas JUNTAS.......... disse...

Isto aqui tem de ser:

Ou comem todos,ou não há moralidade.

É ou não é?