terça-feira, 25 de janeiro de 2011

«Desporto» - "Andebol" Portugal – Ucrânia em Moimenta da Beira

É mais desporto de alta competição que regressa ao pavilhão municipal de Moimenta da Beira. O Portugal - Ucrânia, terceiro jogo da selecção portuguesa de andebol de qualificação para a fase final do Campeonato da Europa de Seniores Masculinos (Euro 2012), realiza-se dia 9 de Março, a partir das 20h25, e tem transmissão directa pela RTP2.

O protocolo do programa, que inclui o jogo e um estágio de uma semana, de 3 a 10 de Março, foi assinado esta quarta-feira, 26 de Janeiro, pelo presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira, e pelo presidente da Federação de Andebol de Portugal, Henrique Torrinha.

“Trata-se de um momento desportivo de enorme importância, que é disputado numa das melhores infra-estruturas do país e numa das regiões paisagísticamente mais belas do território nacional”, afirmou o dirigente da Federação de Andebol de Portugal.

“Vamos poder afirmar ainda mais o município, os nossos produtos e as nossas gentes”, sublinhou o presidente da autarquia.

É a terceira vez que Moimenta da Beira recebe provas de topo a contar para o europeu de andebol sénior: em 2009, o pavilhão estreou-se e lotou no jogo Portugal/Luxemburgo, em masculinos, e no ano seguinte, nova enchente, desta vez no Portugal/Suíça, em femininos.

O confronto de 9 de Março com a Ucrânia reveste-se de particular importância para as aspirações da selecção lusa chegar à final do Euro 2012. E pode mesmo ser decisivo já que a vitória relançará Portugal, que perdeu o primeiro jogo frente à Eslovénia por 34-31, em Outubro de 2010. O segundo jogo realiza-se a 31 deste mês de Janeiro, em Portimão, e com a poderosa selecção da Polónia. Seguem-se os jogos Ucrânia/Portugal, novamente (4ª jornada) a 13 de Março de 2011, Portugal/Eslovénia (5ª) a 9 de Junho e por último novamente um Polónia/Portugal a 12 de Junho.
Fonte: CM Moimenta da Beira

4 comentários:

Anónimo disse...

Grande iniciativa em Moimenta da Beira.Assim se justifica o subsidio ao andebol (vou tirar um curso...) para ser funcionário do pai do andebol...não da câmara... tou sempre a enganar-me PORRA DOS CONTRIBUINTES

Anónimo disse...

O que é que o cu tem a ver com as calças? O que tem um jogo internacional de Andebol a ver com o subsidio a uma escola de andebol que movimenta centena e meia de jovens? Que militam nos escaloes nacionais, com 2 equipas na 1ª Divisão Nacional e outra em 1º lugar na 2ª Divisão???
O maldizer e maldicencia de Moimenta no seu melhor ... é certamente um daqueles anónimos que nunca fez a ponta de um corno por esta terra! COBARDES!

Anónimo disse...

Mais uma continuidade do anterior executivo, novidades nada?

Anónimo disse...

Não tem nada a ver?Tem tudo.Se não houvesse andebol não havia subsídios escandalosos que pagam fortunas a determinada gente.
Estamos a falar de factos.
Neste blogue admiram-se do anonimado!!!
Nem o sério!!!São muito poucos aqueles que dão a cara por isso a maior de nós deve pensar primeiro para dizer depois.
Pena foi e é que os responsáveis políticos nunca peçam contas!!!!!