quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Jornal Beirão - «1ª Página» - 55ª Edição

23 comentários:

TELEVISÃO disse...

Televisão?

Moimenta da Beira?

Ai que a nossa Vila está a ficar evoluída e eu não sabia....

Muito bem.
Fico a aguardar

Hugo Santos disse...

Grande novidade essa da "Moimenta Tv"...
Vamos lá ver isso!!! Força

Abraço
Hugo Santos

jocineide disse...

ta-se mm a ver para quem é este job...é para os boys!...basta olhar para o pessoal que se formou em audiovisual ou multimédia nos ultimos anos...

mais uma vez...tachos~!

porq nao investem o dinheiro que vao pagar a 3 ou 4 pessoas por mes em bolsas para estudantes necessitados?
pk nao investem na promoçao de empresas de jovens moimentenses que queiram abrir o seu negocio em moimenta?
pk nao investem para tapar os buracos que destroem os carros dos moimentenses em moimenta da beira?
pk nao fazem um video promocional sobre o concelho?
pk...
pk...?
pk...?
pk....????


tou farto desta terra.

Mais taxos???????? disse...

Porque não ajudar os pequenos agricultores,para escoarem os excedentes de produtos agrícolas da região, no mercado que está ás moscas?

Eu queria comprar coisas da minha terra,com mais qualidade e mais em conta.
É claro que a Senhora Cãmara,só deveria levar um preço simbólico pela ocupação do espaço.

Já vi isto escrito no Facebook.
Pensem nisto.
As "televisões" será para criar mais taxos

Anónimo disse...

Os Portugueses são masoquistas.O "Pai" do monstro como o antigo Ministro Miguel Cadilhe do então Primeiro Ministro Cavaco Silva foi eleito com um enorme à vontade.Uma campanha ridicula como todas as outras onde vi o actual Presidente a referir que a divida soberana iria aumentar caso não fosse eleito à primeira tentativa, que a esposa só ganhava 800 euros de reforma (ele acumulava 3 REFORMAS).
O actual Presidente que promulgou a lei do financiamento partidário que promove a corrupção (alguém na campanha tocou neste aspecto!!!).
A ideologia é balofa de conteúdo.
Mandamos trabalhar os outros mas queremos o Estado Social só para nós.
Quem andou quase 36 anos a descontar menos 1% para a Segurança Social, trabalha menos 1 hora por dia, não tem "responsabilidade" no trabalho e apresenta uma total segurança no mesmo não se pode queixar de nada!
Neste sentido em Moimenta nomeia-se particulares paras as Festas do S.João (FESTAS CONCELHIAS) quando a responsabilidade é da Câmara.
As pessoas devem ler George Orewl (não sei se está bem escrito)em o Triunfo dos Porcos, uma Fábula Politica.

anonimate disse...

Só mesmo para mentecaptos.
Investir milhões no interior do país?
Vão sonhando...

Anónimo disse...

Só sabem criticar...é triste...

Anónimo disse...

"Neste sentido em Moimenta nomeia-se particulares paras as Festas do S.João (FESTAS CONCELHIAS) quando a responsabilidade é da Câmara."

Não posso deixar de achar imensa piada a esta afirmação!!!
Com todo respeito pela opinião de que a exprimiu, não posso deixar de discordar! A responsbilidade das festas (quer da sua organização, quer do seu suporte financeiro) é e tem que continuar a ser dos particulares, que são quem verdadeiramente usufrui delas!!! Não se pode continuar a imputar à Camara o pagamento e organização de umas festas que, todos nós sabemos, não são do concelho, mas sim de Moimenta da Beira!!! Obvio é que não discordo de que haja um apoio substâncial por parte da autarquia, mas a grande parte terá que resultar do trabalho que as comissões sejam capazes de realizar em prol da vila, tal e qual como acontece em todas as outras localidades do concelho!!!

Anónimo disse...

Queira repor alguma verdade nas suas afirmações (anterior comentário):
1) Em Moimenta da Beira existem pelo menos duas realizações festivas (S.Pedro;Mártir de S.Sebastião)da Frequesia. Nestes eventos a Câmara Municipal atribui ZERO e muito bem, porque são da Freguesia.
2) Existem muitas pessoas no Concelho (o contrário também é verdadeiro) a usufruir do Feriado Municipal.
Não são argumentos mas sim factos.

Anónimo disse...

Reponho a verdade com todo o gosto, até porque esse é um dos pricipios pelos quais me rejo!!

As festividades do Martir e de São Pedro recebem ZERO, e muito bem! Só discordo que as festas de S. João também não recebam ZERO!! Quanto aos municipes de fora da sede de concelho que usufruem do feriado de S. João, honestamente não conheço nenhum!! Além disso os poucos que se deslocam ás festividades, a maior parte das vezes, se querem usufruir de algum dos eventos que são (ou eram) maioritariamente suportados pelas exorbitantes verbas atribuidas autarquia, têm ainda que pagar bilhete para ter acesso ás actividades integradas nas chamadas festas do concelho! Na minha opinião, as festas têm que ser organizadas e pagas por quem delas usufrui (quando muito a Junta de Freguesia de Moimenta da Beira), e não a camara, que pertence tanto à sede como ás outras localidades que compõem o concelho!! Não me recordo de algum dia a câmara ter dado sequer metade da verba astronómica as fetas de uma das outras freguesias do concelho!! Mas, como o meu o meu amigo bem sabe as festas são talvez a face menos importante do problema!! Poderíamos falar do CDR (que considero necessário, mas claramente um sorvedouro de dinheiro muito mal rentabilizado, basta olhar o exemplo do Alvite), o completo abandono a que está votada a Orquestra, e tantas outras doenças que assolam a nossa Moimenta!!!! Cumprimentos!!

eu voto em branco! disse...

moimenta da beira já deu o que tinha a dar...
moimenta tv para quê? cambada de xulos!

vejam o que é realmente necessário.


sim, a feira para os agricultores venderem os seus produtos é necessária e deve arrancar ja em março!
poderia ser trimestral e certamenet traria muitos visitantes a moimenta...tem é de ser no mercado, para dar rentabilidade àquilo e as lojas que la estao a ganhar mofo.

Anónimo disse...

OU FALAR DO ANDEBOL...
OU FALAR DOS PEDALADAS...
OU FALAR DA CASA DO BENFICA...
OU FALAR DO "QUANDO OS LOBOS UIVAM"...
E OUTRAS TANTAS...QUE FAÇAM ESTES AS FESTAS

Anónimo disse...

Basta ver um funcionário público que seja de outra freguesia do concelho que trabalhe em Moimenta.Tantos.Foi só um exemplo.

ESTEVES disse...

BOLA BRANCA INFORMAÇÃO DE ULTIMA HORA:
DOS QUASE NOVENTA NOMEADOS PARA AS FESTAS APARECERAM À PRIMEIRA CONVOCATÓRIA APENAS DOZE ELEMENTOS.
OS TÉCNICOS (JOSÉ AGOSTINHO/LUIS CARLOS)NÃO COMPARECERAM, JULGA-SE POR MOTIVOS DE AGENDA NA SUA NOVA HABITAÇÃO DOURO SUL.VIVA MOIMENTA DA BEIRA

mercadinho disse...

Resposta ao
"eu voto em branco"

Será que é verdade,fazerem a dita feira para os agricultores?

Só acredito quando vir.........

Trimestral?
Dependendo das épocas,de quando há mais frutas,e,ou,legumes,acho eu!!!

E claro deveria realizar-se fora dos dias da feira.
Assim ninguém ficaria a pensar que estariam a tirar vendas a alguém,visto que na feira se vende muita coisa baseada na agricultura também.

Mas como já disse:
Aguardo.

Anónimo disse...

Mais uma palhaçada, Moimenta precisa de apostar na juventude, e não em show-off, mais tachos para os bondosos, e para comunicadores de Alvite.
E vergonhoso, este jornal e completamente do partido socialista de Moimenta da Beira, como e possível não haver deontologia profissional neste jornal.
Chega de ditadores em Moimenta e preciso mais verdade, e o povo preciosa de saber a verdade sobre alguns aspectos, o caso de licenças de obras da famosa placobeira? Ninguém fala sobre isso? e o presidente sair de reuniões de câmara quando se fala sobre isso? Ninguém fala? Entre outros casos? A junta de freguesia qual será o passivo da nossa junta?
Entre outras coisas, cheio de comédia esta nossa vila?
E bom se calhar fazer um talk- show com, o Zé de Almeida como Locutor? OU não?
Apostem na Cultura, porque que não apostam a nível Musical? O que temos? Conjuntos de Musicais? Mais? A nossa Orquestra onde esta? Por amor de Deus. Porque não temos uma Banda Filarmónica? Porque não temos uma fanfarra? Um rancho etnográfico? Acabam com td nesta terra? E preciso fibra. Estas palavras vão directamente para a senhora vereadora que esta com a pasta da educação e para o sr vice que esta com a pasta da cultura abram os olhos, deixem-se de lirismo, mais trabalho, e preciso sair do poleiro e trabalhar.

Anónimo disse...

16 anos deram para tanta, mas tanta, mas tanta coisa que um deles pirou-se para Lamego (gosta muito de Moimenta!!!!) e o outro foi para o Douro Sul (mais um tacho).

josé sério disse...

"Nestes eventos a Câmara Municipal atribui zero...".
Só podem estar a brincar!
Toda a gente sabe que quando havia fogo de artifício no S.Pedro, o pagamento do mesmo era feito no fogo de artifício do S.João! E adivinhem quem pagava!? A Câmara!
Agora o S.Pedro é organizado(e bem)por associações, mas antes era por particulares. Adivinhem lá para quem eram os lucros da festa!? Era dividido por esses particulares!
Agora já percebem porque essas festas são organizadas por particulares??

Anónimo disse...

Oh José Sério tu deves saber muito e não és de Moimenta!!!!
Já agora olha que houve associações em que isso (se é que aconteceu) não beneficiaram do que falas!!!!
Deves provar que estou errado...

Anónimo disse...

ESTE SÉRIO E DAQUELES QUE SE DOI.AH FUNCIONARIO DA CM

Anónimo disse...

E outro ficou em Moimenta a beneficiar do jornal completamente virado a esquerda, que no registo do próprio esta em nome dele e outro caiu de para - quedas que ninguém o queria como engenheiro em lado nenhum e agora esta como vereador na câmara de Moimenta, e vergonhoso.

Anónimo disse...

Havia o da direita (Terras do Demo), agora para equilibrar há o da esquerda (Jornal Beirão).
Quanto a eleições: foi o POVO que assim o ordenou.Uma estrondosa derrota para a direita.Esse senhor vareador trabalha nem que seja nas Festas do S.João ao invês dos outros que venderam Moimenta (administrativamente) para o Douro Sul (criação, julgo povo mais tachos).

Anónimo disse...

BOLA BRANCA INFORMAÇÃO DE ULTIMA HORA:
DOS QUASE NOVENTA NOMEADOS PARA AS FESTAS APARECERAM À SEGUNDA CONVOCATÓRIA NOVAMENTE DOZE ELEMENTOS.
OS TÉCNICOS (JOSÉ AGOSTINHO/LUIS CARLOS)NÃO COMPARECERAM, JULGA-SE QUE ESTÃO NO EGIPTO RETIDOS.AGUARDA-SE A SUA CHEGADA.VIVA MOIMENTA DA BEIRA