quarta-feira, 16 de março de 2011

«Cultura» - Moimenta com artes e espectáculo

Nasceu em Moimenta da Beira uma associação das artes e do espectáculo. É a GIESTAS, que ambiciona transformar o concelho num pólo cultural dinâmico das diferentes áreas artísticas, desde a dança ao teatro, da música ao cinema, às exposições de pintura e mesmo à gastronomia. A sua apresentação oficial acontece já este sábado, 19 de Março, às 20h30, na Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro.

No espaço da estreia haverá um concerto de música erudita, por Marco Muralhas & Flor, declamações de poesia e outros momentos de um misto poético/teatral.

A associação, que a Câmara acompanha desde a génese, nasce também, explicam os directores, “para atrair e envolver pessoas do concelho nas diferentes actividades onde elas serão intervenientes”.

“Sendo a conquista de novos públicos fundamental para despertar o gosto por actividades culturais, ambicionamos estabelecer parcerias com as diversas instituições e concretizar projectos com um mesmo objectivo: contribuir para o desenvolvimento cultural local”, sublinham ainda os directores da GIESTAS, que já têm pensadas diferentes oficinas temáticas, “envolvendo pessoas das diferentes faixas etárias”.

“O nosso grande intuito é dinamizar eventos relacionados com o concelho de Moimenta da Beira”, rematam.


Fonte: CM Moimenta da Beira

Sem comentários: